O Poder de uma Vida Produtiva

40 DIAS PARA MUDAR SUA VIDA | 09/11
O PODER DE UMA VIDA PRODUTIVA
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos
“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15.8)
“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça…” (João 15.16)
Sua vida tem sido frutífera, produtiva? Jesus quer que você seja fecundo, e produza um fruto que permaneça. O desejo de Deus é vê-lo transformado pelo poder de uma vida frutífera. Mas, como isso pode ser possível?
Para ter uma vida frutífera…
1. Cultive RAÍZES
“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.” (Jeremias 17:7,8)
“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmo 1.1-3)
“Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados.” (Colossenses 2.6-7)
Para ter uma vida frutífera…
2. Elimine as ERVAS DANINHAS
“A semente é a Palavra de Deus. (…) As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocadas pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.” (Lucas 8:11-14)
Entenda que a erva daninha é sinal de negligência. Quando negligenciamos a leitura da Bíblia, a oração e a comunhão com outros irmãos, as ervas daninhas crescem e abafam nossa vida espiritual. Elas nos impedem de produzir fruto.
Para ter uma vida produtiva…
3. Prepare-se para a PODA
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Ele corta fora todos os ramos que não produzem. E limpa os ramos que dão fruto, para que produzam ainda mais.” (João 15.1,2)
“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Porém, mais tarde, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.” (Hebreus 12.11)
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1ª Tessalonicenses 5.18)
Para ter uma vida produtiva…
4. Aguarde a COLHEITA
“Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.” (João 12.24)
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15.4-5)
Conclusão:
Talvez você seja um cristão há anos e esteve adormecido a maior parte do tempo, mas agora quer ser transformado pelo poder de uma vida frutífera. Não é tarde demais! Você pode começar agora mesmo! Lembre-se, porém…
Para ter uma vida frutífera…
1. Cultive RAÍZES
2. Elimine as ERVAS DANINHAS
3. Prepare-se para a PODA
4. Aguarde a COLHEITA

Rolar para o topo