O que Fazer em Dias de Cerco?

O QUE FAZER EM DIAS DE CERCO?
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Algum tempo depois, Ben-Hadade, rei da Síria, mobilizou todo o seu exército e cercou Samaria. O cerco durou tanto e causou tamanha fome que uma cabeça de jumento chegou a valer oitenta peças de prata, e uma caneca de esterco de pomba, cinco peças de prata.” (2º Reis 6.24,25)
“Eliseu respondeu: Ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Senhor: Amanhã, por volta desta hora, na porta de Samaria, tanto uma medida de farinha como duas medidas de cevada serão vendidas por uma peça de prata. O oficial, em cujo braço o rei estava se apoiando, disse ao homem de Deus: Ainda que o Senhor abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer? Mas Eliseu advertiu: Você o verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma! Havia quatro leprosos junto à porta da cidade. Eles disseram uns aos outros: Por que ficar aqui esperando a morte? Se resolvermos entrar na cidade, morreremos de fome, mas se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos, pois, ao acampamento dos arameus para nos render. Se eles nos pouparem, viveremos; se nos matarem, morreremos.” (2º Reis 7.1-4)
Como deve ser a nossa postura nos dias em que não vemos saída? Como devemos nos comportar em dias de cerco?
Em dias de cerco…
1. OUÇA a voz profética.
“Eliseu respondeu: Ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Senhor: Amanhã, por volta desta hora, na porta de Samaria, tanto uma medida de farinha como duas medidas de cevada serão vendidas por uma peça de prata.” (2º Reis 7.1)
Em dias de crise o homem de Deus tem sempre uma revelação do céu para ser liberada.
“… Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão vitórias.” (2º Crônicas 20.20)
Em dias de cerco…
2. AFASTE da sua vida a incredulidade.
“O oficial, em cujo braço o rei estava se apoiando, disse ao homem de Deus: Ainda que o Senhor abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer? Mas Eliseu advertiu: Você o verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma!” (2º Reis 7.2)
Não permita que a incredulidade tome conta do seu coração e roube de você a oportunidade de viver o sobrenatural de Deus.
Em dias de cerco…
3. Não se CONFORME com a situação.
“Havia quatro leprosos junto à porta da cidade. Eles disseram uns aos outros: Por que ficar aqui esperando a morte? Se resolvermos entrar na cidade, morreremos de fome, mas se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos, pois, ao acampamento dos arameus para nos render. Se eles nos pouparem, viveremos; se nos matarem, morreremos.” (2º Reis 7.3,4)
Quando o cerco se fecha em minha vida, eu não posso me conformar com a situação. É hora de se posicionar. Chegou o tempo de sair da zona de conforto. Hoje é o dia de dar um basta em algumas situações em sua vida.
Conclusão:
Deus honrou a Sua Palavra que foi dita pelo profeta, e, em 24 horas houve abundância para aquele povo. Deus continua operando na vida daqueles que creem. Eu profetizo sobre você: Deus vai mudar seu cativeiro e abrir uma porta em sua vida. Então:
1. OUÇA a voz profética.
2. AFASTE da sua vida a incredulidade.
3. Não se CONFORME com a situação.

Rolar para o topo