Olhando para Frente com Fé

SÉRIE “QUAL É A DIREÇÃO DOS SEUS OLHOS?”
OLHANDO PARA FRENTE COM FÉ – 5/5

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2ª Coríntios 4.16-18)

Ainda há muito para fazer. Já avançamos bastante, mas há pessoas para serem alcançadas pelo amor de Deus e uma vida a ser vivida revelando o caráter de nosso Pai. Não basta olhar para frente, precisa olhar com a perspectiva espiritual e para isso é preciso usar a fé para avançarmos.

Quem decide olhar para frente com fé…

1. Mantem o ÂNIMO, apesar das CIRCUNSTÂNCIAS

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” (2ª Coríntios 4.16-17)

Quem decide olhar para frente com fé…

2. Caminha com FÉ, ouvindo a PALAVRA DE DEUS

“Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2ª Coríntios 4.16-18)

“De sorte, que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.” (Romanos 10.17)

Não andamos por vista e sim por visão. Em apocalipse a Palavra nos faz enxergar o que nos espera e o que nos traz confiança. O apóstolo João declara uma visão do nosso futuro dada por Jesus: “Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Aquele que estava assentado no trono disse: Estou fazendo novas todas as coisas! E acrescentou: Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança. Disse-me ainda: Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.” (Apocalipse 21.1-7)

Quem decide olhar para frente com fé…

3. SEMPRE relembra do AMOR DE DEUS

“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.” (Lamentações 3.21-26)

No versículo anterior, depois de expor toda sua dor e tudo que estava vendo o povo de Deus passar por conta da desobediência, ele declara: “Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.” (Lamentações 3.20)

Conclusão:

O escritor da carta aos Hebreus registrou o seguinte: “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” (Hebreus 10.36-38)

Vá para o próximo ano com fé, uma fé que mantém o ânimo, que ouve a Palavra e que relembra o amor de Deus.

Quem decide olhar para frente com fé…
1. Mantem o ÂNIMO, apesar das CIRCUNSTÂNCIAS
2. Caminha com FÉ, ouvindo a PALAVRA DE DEUS
3. SEMPRE relembra do AMOR DE DEUS

Rolar para o topo