Ousadia para Ser Boca de Deus na Terra

SÉRIE “VOCÊ É A RESPOSTA” | 03/06
OUSADIA PARA SER BOCA DE DEUS NA TERRA
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel. E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.” (1º Reis 18.41-46)
Ousadia é a qualidade daqueles que são intrépidos, corajosos, arrojados, audaciosos, destemidos, valentes. Homens e mulheres com essa qualidade se tornam a resposta para sua geração. Por isso, você também pode ter ousadia para ser boca de Deus na terra para sua geração. Como? Vamos aprender algumas lições preciosas com a experiência do profeta Elias.
Tenha ousadia para ser boca de Deus na terra, então…
1. Anuncie as Suas PROMESSAS
“Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.” (v.41)
Elias obedeceu à ordem do Senhor de se apresentar diante do Rei Acabe e anunciar a ele o que iria acontecer. Já fazia três anos e meio que não chovia. Era arriscado falar de chuva. O mais sensato era ficar calado. Porém, o profeta não se calou porque acreditava naquilo que Deus havia dito para ele. Deus já havia dito que choveria:
“Depois de um longo tempo, no terceiro ano da seca, a palavra do Senhor veio a Elias: vá apresentar-se a Acabe, pois enviarei chuva sobre a terra.” (1º Reis 18.1)

“Se a promessa for de Deus, a realização é apenas uma questão de tempo.”

Tenha ousadia para ser boca de Deus na terra, então…
2. Mude as suas ATITUDES
“E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.” (v.42)
Há um contraste entre a atitude de Acabe e a atitude de Elias. Acabe vai para um banquete, para se assentar, comer e beber como se nada tivesse acontecendo. Elias sobe ao cume do monte Carmelo para orar. A atitude de Elias mostra porque ele se tornou a resposta para aquela geração. Quais foram às atitudes de Elias que mostraram que ele tinha ousadia para ser boca de Deus na terra.
1ª Atitude – Elias venceu toda a PASSIVIDADE
2ª Atitude – Elias foi ORAR
Alguém disse: “Nunca espere ter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa.”
Tenha ousadia para ser boca de Deus na terra, então…
3. Não desista até ver o SOBRENATURAL acontecer
“E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes… E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.” (v.43-44)
Elias foi obstinado, persistente e determinado. Ele não desistiu até ver o sobrenatural da parte de Deus acontecer. Naquele dia não havia nenhum indício de chuva, mas Elias continuou buscando e clamando a Deus. Ele não desistiu, até que, na sétima vez, algo aconteceu. Disse o servo de Elias: eu vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem.
Conclusão:

“Nada se conquista na vida e no Reino de Deus sem fé, coragem e ousadia.”

Seja sincero e responda à seguinte pergunta: você está pronto para viver essa ousadia? Você se considera uma pessoa ousada, pronta para ser boca de Deus na terra? Será que Deus pode contar com você para ser a resposta para esta geração? Se você está aqui é porque Deus conta com sua ousadia para ser Sua boca na terra.
Tenha ousadia para ser boca de Deus na terra, então…
1. Creia em Suas PROMESSAS
2. Mude as suas ATITUDES
3. Não desista até ver o SOBRENATURAL acontecer

 

Rolar para o topo