PAI NOSSO – Aprendendo a Ter Esperança

PAI NOSSO | 04/09
APRENDENDO A TER ESPERANÇA
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo coelho
“Venha o teu Reino…” (Mateus 6.10)
“E o seu nome será maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e príncipe da paz. E o governo estará sobre os seus ombros.” (Isaías 9.6)

“Quem perdeu a esperança, perdeu a razão para viver.”

A verdadeira esperança é aquela que tem perspectivas eternas; é gerada em mim por uma experiência de vida em Cristo. Pedro afirmou:
“… Ele nos gerou de novo para uma nova e viva esperança…” (1ª Pedro 1.3)
Sendo assim, que verdades preciso saber para aprender a ter esperança?
1ª Verdade – Eu posso ter esperança no PRESENTE olhando para o FUTURO.
“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.” (1ª Coríntios 15.19)
“Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o Juízo de Deus.” (Hebreus 9.27)
“Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: A morte foi destruída pela vitória. Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1ª Coríntios 15.54,55,57)
2ª Verdade – Eu posso ter esperança quando me torno SÚDITO do Rei.
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7.21)
3ª Verdade – Eu posso ter esperança ao COOPERAR na AMPLIAÇÃO do Reino
“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24.14)
Conclusão:
Deus quer que tenhamos uma esperança viva, uma esperança certa. Ele quer que oremos de forma sábia “Venha o teu Reino” cultivando uma esperança que nos leva para além do aqui e agora; cultivando uma esperança que seja fruto de uma experiência pessoal de vida com Jesus; cultivando uma esperança que desafia a viver os valores do Reino; cultivando uma esperança que nos motive a levar outros a conhecerem o Rei Jesus através de uma experiência pessoal.

 

Rolar para o topo