Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Termine o que Você Começou

TERMINE O QUE COMEÇOU

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“O fim das coisas é melhor do que o seu início…” (Eclesiastes 7.8a)

Uma palavra que ultimamente está na moda é a procrastinação. Mas o que seria a procrastinação? O conceito da palavra é a ação de adiar propositalmente a conclusão de algo que deve ser feito. Adiar constantemente é um indício que você não terminará aquilo que começou e precisa terminar. Na sociedade de hoje não temos dificuldade de reconhecer o que está nos prejudicando, mas de tomar passos para a mudança. Nós como cristãos, mais do que admitir, precisamos ser transformados. Por isso, à luz da Bíblia, podemos seguir passos para vencermos a procrastinação, que é o motivo principal de não terminarmos o que começamos.

Para terminar o que começou…

1. Vença a PREGUIÇA.

“Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado.” (Provérbios 6.9-10)

Para terminar o que começou…

2. Sendo um bom mordomo do TEMPO.

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1)

Para terminar o que começou…

3. Faça o que for PRECISO.

“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força.” (Eclesiastes 9.10)

“Escolha a excelência e não a mediocridade.”

Conclusão:

O que você começou e não terminou? Faça uma reflexão por que começou e não terminou. Volte-se para o que te fez começar e retome do lugar onde você parou. Há sempre novas oportunidades de recomeçar e ir até o fim. Como é bom começar e terminar projetos. Vença a preguiça, seja um bom mordomo do seu tempo e faça segundo suas forças, crendo que Deus tem prazer em abençoar seus filhos que não olham para trás, mas que continuam até cumprirem seus propósitos, não parando por circunstâncias adversas e nem por medo, mas mantendo o foco e celebrando as conquistas.

Rolar para o topo