Estudo 11 – É Tempo de Quebrantamento

Estudo 11 – É TEMPO DE QUEBRANTAMENTO
Semana de 08 a 14 de maio de 2022

A lição de hoje vai abordar a importância de se quebrantar diante de Deus, para que vivamos um verdadeiro e genuíno avivamento. Vamos ver como a vida de 3 personagens bíblicos foi transformada pelo derramamento de lágrimas de quebrantamento.

1. O quebrantamento de PEDRO (Lucas 22.60-62).

2. O quebrantamento de DAVI (Salmos 51.3,4,10,11,17).

3. O quebrantamento de MANASSÉS (2º Crônicas 33.11-13).

CONCLUSÃO: Por que Pedro, depois de negar a Jesus, se tornou um dos principais líderes da igreja primitiva? Por causa de seu quebrantamento. Por que o reinado de Saul foi um fracasso e o de Davi foi um sucesso? Qual foi a grande diferença entre eles? O coração quebrantado de Davi. Por que um rei tão perverso como Manassés, que fez tanto mal à nação de Israel, teve seu coração e seu caráter transformados tornando-se um homem de Deus? Por causa do seu quebrantamento.

PARA REFLEXÃO: Existe uma tristeza que é segundo Deus. Ela leva ao arrependimento, ao quebrantamento e consequentemente à salvação. Entretanto, existe uma tristeza que é segundo o mundo. Essa só produz remorso e leva à morte. Precisamos reconhecer a diferença e experimentar o verdadeiro quebrantamento (2ª Coríntios 7.10).

PARA ORAÇÃO: Ore pedido que o Espírito Santo o leve ao choro e ao arrependimento dos seus pecados

PARA APLICAÇÃO: Se você deseja um avivamento pessoal e conjunto precisa começar com um coração quebrantado, um coração que derrama lágrimas de arrependimento.

Rolar para o topo