Estudo 23 – Viva Para a Glória de Deus

ESTUDO 23 – VIVA PARA A GLÓRIA DE DEUS
Semana de 07 a 13 de agosto de 2022
Clique aqui e faça o download do estudo em PDF

“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31)

“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3.17)

Você já teve dificuldade de conciliar sua fé com seu trabalho? Aquele pensamento típico: “o que essas duas coisas têm a ver?”. A Bíblia nos ensina que tudo o que fazemos precisa ser para a Glória de Deus. Vamos aprender com um personagem bíblico que fez tudo para a glória de Deus.

Seu nome era Daniel. Um jovem que presenciou sua cidade (Jerusalém) ser invadida e tomada pelo império babilônico. Juntamente com os bens e tesouros da cidade, alguns jovens foram levados como escravos, entre eles, Daniel e seus amigos. Daniel, contudo, escolheu fazer tudo pra glória de Deus e abençoou a terra em que estavam através da sua influência. Como ele fez isso?

Para viver para a glória de Deus em tudo o que você faz…

1. NÃO SE CONTAMINE com as propostas deste mundo. “Daniel resolveu não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; por isso, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.” (Daniel 1.8). Ser santo é ser separado. Separado das impurezas do mundo. Nem tudo que parece ser bom para todo mundo, é bom para você. Influência passa pelo posicionamento correto. Se você não tem integridade no secreto, nunca terá no público.

2. PREPARE-SE. “Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria. Mas a Daniel deu inteligência para interpretar todo tipo de visões e sonhos.” (Daniel 1.17). Vivemos a era da informação. Mas informação é diferente de conhecimento, e conhecimento é diferente de sabedoria. O que falta hoje para muitos é estudar, se inteirar e não apenas opinar.

3. Faça tudo com EXCELÊNCIA. “Então o rei falou com eles. E, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Por isso, passaram a servir o rei. Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.” (Daniel 1.19-20). Eles não esperaram chegar a uma posição de influência para serem íntegros e excelentes. Daniel fez com excelência (10 vezes melhor que todos os outros magos). E, com isso, ele e seus amigos converteram um império inteiro, e até hoje vivemos os benefícios disso. Excelência é fazer sempre o melhor. A excelência honra os céus e abençoa as pessoas. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Colossenses 3.23-24).

CONCLUSÃO: “Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.” (Habacuque 2.14). A terra se encherá da Glória de Deus quando fizermos tudo com excelência e para Glória de Deus.

Rolar para o topo