Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Estudo 27 – Receba o Poder do Alto

ESTUDO 27 – RECEBA O PODER DO ALTO
Semana de 10 a 16 de setembro de 2023
Clique aqui e faça o download do estudo em PDF

Texto Bíblico: Marcos 16.17-18

Neste exato momento, Jesus estava declarando uma nova realidade para cada um de nós. Jesus veio reafirmar essa forma de viver acima das circunstâncias do mundo, um estilo de vida moldado pelo padrão do céu, o qual só poderia ser alcançado através da fé. Por meio da morte e da vida de Cristo, todo aquele que crê em Sua vitória na cruz é capaz de acessar o coração do Pai, viver como um filho amado de Deus e ser imerso e preenchido por seu amor. E o mais incrível de tudo isso é que Sua bondade é tão grande que vai além de nós mesmos, nos fazendo transbordar e, assim, impactar e transformar a vida daqueles que estão ao nosso redor (1 Pedro 2.9). Jesus veio para romper com tudo aquilo que impedia o livre acesso ao Pai e nos ensinar o caminho para a intimidade com Ele. Agora, cabe a nós continuarmos o legado que Cristo nos deixou e levarmos essa luz, com autoridade e ousadia, para aqueles que estão perdidos nas trevas da orfandade.

Portanto, para agir com o poder de Deus, você precisa…

1. TER OS OLHOS FIXOS NO PAI (João 5.19). Nosso Pai tem planos de paz, alegria e esperança para cada pessoa, que Ele confiou a nós, os filhos, para que apresentemos ao mundo essa perspectiva que o Céu tem a respeito de cada um. Ele nos comissionou como embaixadores do Reino dos céus para que representássemos a verdade do seu amor em nossos dias. Para isso, em meio a um mundo com tantas distrações que tentam roubar o nosso foco e persuadir nossa atenção, precisamos decidir estar sensíveis à Sua voz e alinhados com o Seu coração. Peça para que o Espírito Santo seja o guia dos seus passos e que em todos os momentos possamos estar com os olhos fixos no Pai.

2. CRER NO PODER DE DEUS (Mateus 17.20). No livro “A Presença”, Bill Johnson diz que: a fé vê realidades invisíveis e responde a elas. É a partir dessa ótica que o cristão deve se mover, olhando para realidades naturais da perspectiva do sobrenatural. Quando a Bíblia nos diz para elevarmos os nossos olhos para além dos montes é para nos lembrarmos que não existe problema que seja tão grande, mesmo que seja do tamanho do monte, que nosso Pai não possa resolver. O mundo pode até achar que para algumas situações não há mais solução. Mas os filhos de Deus foram chamados para viver em um outro patamar. Enquanto muitos podem acabar se vendo sem saída e desesperados, você será aquele que com ousadia diz: “Pai, sei que esse mar vai abrir”.

3. AMAR ACIMA DE TUDO (1 Coríntios 13.2). A cultura de amar sem limites precisa virar um hábito em nossas vidas. O único meio que nos dá a capacidade de olhar para uma pessoa da mesma forma com que Deus olha para ela é por meio das lentes do amor. Um dos combustíveis do profético é o amor. Por que, afinal, se não for por amor, existe outra motivação forte o suficiente que o leve a entregar sua vida por outra pessoa? Somos ensinados que o amor é o elo perfeito (Colossenses 3.14), o único capaz de realmente deixar de lado as diferenças e se importar com a dor do outro. O nosso padrão de amor é o que Jesus teve por nós. É esse amor incondicional que devemos desenvolver pelo nosso próximo. Um amor que realmente não mede esforços. Quem ama é extravagante.

CONCLUSÃO: (João 14.12). É extraordinário o quanto Jesus confia em nós para cumprir essa missão de continuarmos seu legado aqui na terra. Jesus tem grande expectativa por aquilo que cada um de nós irá viver por meio da autoridade de Seu nome. Com toda certeza, não existe nada que aterrorize mais o inferno do que um filho que entendeu quem ele é no Pai e que decide viver de forma intencional seu chamado profético com fé e ousadia. Esteja com seu coração alinhado ao do Pai e busque diariamente pela grandeza que Ele preparou para você. Vem aí a Semana da Cidade!

PARA REFLEXÃO: Como a experiência de receber o poder do alto pode impactar a nossa cidade?

PARA ORAÇÃO: Ore e Jejue intensamente pela nossa Semana da Cidade. Ore e desafie sua célula a estar presente nessa semana profética.

Rolar para o topo