Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Você Não É Um Acidente

SÉRIE “O PROPÓSITO DA VIDA” | 02/07
VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Eu sou o seu criador. Você estava sob os meus cuidados antes de nascer.” (Isaías 44.2 CEV)

“Deus não joga dados.” (Albert Einstein)

Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio. Sua vida não é um acaso da natureza. Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! O salmista declarou: “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo.” (Salmo 138.8).

Deus determinou todos os talentos naturais que você possuiria e a singularidade d sua personalidade. A Bíblia diz: “Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.” (Salmo 139.15 AM).

Deus planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e da sua morte. Por isso, nada em sua vida é casual, tudo foi feito em função de um propósito: “Antes de o meu corpo tomar forma humana, Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro.” (Salmo 139.16 BV).

Agora que você já sabe que não é um acidente e que Deus tem um propósito específico para sua vida, como você deve reagir diante dessa verdade? O que você precisa fazer tomar posse da realidade de que você não é um acidente e que Deus tem planos a respeito da sua vida?

Sua vida não é um acidente, então…

1. Desfrute o AMOR de Deus por você.

“Que amor maravilhoso o Pai nos concedeu! Vejam só: somos chamados filhos de Deus! É o que realmente somos…” (1ª João 3.1 AM)

“Quem se recusa a amar não sabe o que mais importa sobre Deus, pois Deus é amor.” (1ª João 4.8 AM)

Preste atenção nessa declaração do salmista: “O teu amor é melhor do que a vida!…” (Salmo 63.3).

Sua vida não é um acidente, então…

2. Assuma o VALOR que você tem para Deus.

“Em Deus existe plena firmeza, nele não existe instabilidade. Foi Ele que nos trouxe à vida, pela Palavra da verdade. Sua maior alegria somos nós, coroa de sua admirável criação.” (Tiago 1.18 AM)

Você descobrirá que não é um acidente quando assumir o valor que tem para Deus. A Bíblia diz: “Vocês significam muito para mim! Sim, eu os amo tanto assim! Eu venderia o mundo inteiro para comprar vocês de volta; trocaria a criação inteira só por vocês, diz o Eterno.” (Isaías 43.4 AM).

Sua vida não é um acidente, então…

3. ACREDITE no que Deus PENSA sobre você.

“Muito antes que ele estabelecesse os fundamentos da terra, ele já pensava em nós e nos escolheu como alvo do seu amor, para nos fazer completos e santos por meio desse amor.” (Efésios 1.4 AM)

Acredite no que Deus pensa a seu respeito. Sua vida tem um profundo significado. Você não é um erro. Você é um projeto de Deus. Os pensamentos que Deus sobre você e os Seus maravilhosos projetos para sua vida são incríveis e você precisa acreditar nessa verdade. A Bíblia diz:

“Sei o que estou fazendo. Já planejei tudo, e o plano é cuidar de vocês! Não os abandonarei. Meu plano é dar a vocês o futuro pelo qual anseiam.” (Jeremias 29.11 AM)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11 NVI)

Sua vida não é um acidente, então…

4. Viva como FILHO AMADO de Deus.

“O único modo de nos entendermos é pelo que Deus é e pelo que Ele faz por nós, não pelo que somos e fazemos por ele.” (Romanos 12.3b AM)

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos…” (1ª João 3.1)

Como é maravilhoso saber que você é um filho amado de Deus! Mas, também, como é maravilhoso viver como um filho amado de Deus! Você não é o que os seus pais ou outras pessoas disseram e feriram o seu coração. Você é o que Deus diz a seu respeito: filho amado! E sobre isso, a Bíblia faz a seguinte declaração: “Fomos libertados para sermos filhos que têm direito à herança. Uma vez que fomos adotados como filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o que nos dá o privilégio de chama-lo: ‘Papai’. Essa intimidade com Deus é para vocês que são filhos, não para escravos. E, como filhos, são também herdeiros, com pleno acesso à herança.” (Gálatas 4.6-7 AM).

Conclusão:

Se não houvesse Deus, todos nós seríamos um acidente. Mas, há um Deus que o fez por uma razão e sua vida tem um profundo significado. Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos a Deus como ponto de referência da nossa vida. Você não é um acidente. Você é quem é por uma razão. Você faz parte de um plano maior. Você teve o privilégio de ser criado à imagem e semelhança de Deus e está sendo moldado por Ele para viver como Seu filho amado. Sua vida tem um propósito na Terra.

Sua vida não é um acidente, então…
1. Desfrute o AMOR de Deus por você.
2. Assuma o VALOR que você tem para Deus.
3. ACREDITE no que Deus PENSA sobre você.
4. Viva como FILHO AMADO de Deus.

Rolar para o topo