Esperança em Tempos de Crise

ESPERANÇA EM TEMPOS DE CRISE

mensagem pregada pelo Pr. Luiz Demberg Moreira

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.”  (Lamentações 3.21-26)

Como ter esperança em tempos tão difíceis como nos nossos dias?

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” (Romanos 12.12)

Para ter esperança em tempos de crise…

1. Feche a porta do passado.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lamentações 3.21)

Para ter esperança em tempos de crise…

2. Abra a porta do presente.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3.22,23)

Para ter esperança em tempos de crise…

3. Bata e espere a porta do futuro.

“Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.” (Lamentações 3.25,26)

Conclusão:

Para termos esperança em tempos de crise, precisamos esquecer coisas do passado que nos fazem perder a esperança no futuro e entender que as misericórdias do Senhor renovam -se todos os dias e nos traz esperança de um futuro melhor nele. Ele renova as nossas forças!

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40.31)

Rolar para o topo