40 Dias de Oração – A Oração de Promessa

40 DIAS DE ORAÇÃO | 06/06
A ORAÇÃO DE PROMESSA
mensagem pregada pelos pastores Marcelo Coelho e Acyr Júnior
“Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que Ele fez…” (1º Reis 8.56)
Introdução:
Salomão louvou a Deus pelo cumprimento de todas as promessas que haviam sido feitas a seus antepassados. Ele reconheceu a mão fiel do Senhor cuidando de todas as coisas para que a sua Palavra se cumprisse. Ele reconheceu a fidelidade do Senhor, que é um Deus que cumpre o que fala. A Bíblia diz:
“Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23.19)

“Quando você combina as promessas de Deus às suas orações, coisas poderosas acontecem.”

Muitas promessas feitas por Deus no passado eram específicas para aquele tempo e para aquelas pessoas. Entretanto, a essência dessas promessas permanece até os nossos dias. Gostaria, então, de destacar algumas promessas feitas por Deus através da Sua Palavra:
1ª Promessa: CORAGEM
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41.10)

“As promessas de Deus me libertam do medo.”

Quando Deus chamou Josué para liderar o seu povo substituindo Moisés, Ele fez uma promessa que, com certeza, inundou o coração daquele homem de confiança e coragem:
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.9)
2ª Promessa: ESPERANÇA
“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.28-31)
3ª Promessa: PROVISÃO
“Abençoarei este lugar com fartura…” (Salmo 132.15)
Sião tornou-se lugar da habitação de Deus. E onde Deus habita há promessa de provisão, e provisão com fartura. Confiar nesta promessa é ter a certeza de que se formos fiéis a Deus, não vamos precisar nos preocupar com as necessidades básicas da vida. Jesus ratificou essa verdade quando disse o seguinte:
“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. […] Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.25,33)

“Não existe escassez na vida daquele que conhece o Deus de toda provisão.”

Podemos comprovar essa verdade na vida de Davi. Em algumas das suas composições, o salmista faz menção do cuidado e da provisão de Deus:
“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” (Salmo 23.1)
“Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.” (Salmo 37.25)
4ª Promessa: SALVAÇÃO
“Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador…” (Isaías 43.1-3)

“Não há circunstância adversa que seja capaz de impedir a salvação que vem do Senhor.”

Conclusão:
Orar a Palavra de Deus é acreditar que aquilo que Ele prometeu é verdade e vai se cumprir. A oração de promessa é feita por aqueles que estão alinhados com Deus e com a sua Palavra.
Então…
 Para dias de medo e de pavor, faça a oração de promessa de coragem – “Eu não preciso temer porque Deus é comigo”.
 Para dias de perda, luto e amargura, faça a oração de promessa de esperança – “Eu espero no Senhor e Ele renova as minhas forças”.
 Para dias de escassez, faça a oração de promessa de provisão – “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.
 Para dias de desespero e sem solução, faça a oração de promessa de salvação – “O Senhor me resgatou, chamou-me pelo nome, eu sou dele. Ele é o meu Senhor, o meu Deus, o Santo de Israel, o meu Salvador”.

“A sua vida é a casa onde Deus quer habitar e fazer cumprir todas as suas promessas.”

 

“As promessas de Deus são sementes que nunca morrem!”

Rolar para o topo