40 Dias de Oração – A Oração de Louvor

40 DIAS DE ORAÇÃO | 05/06
A ORAÇÃO DE LOUVOR
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos
“Então disse Maria: Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome. A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração. Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados.” (Lucas 1.46-55)
O texto que lemos é um cântico oferecido por alguém que, ao perceber as ações de Deus, não se conteve e O celebrou, não esperou tudo acontecer, mas já celebrou por tudo que lhe foi revelado.
Celebramos em orações de louvor…
1. À pessoa de JESUS, o nosso SALVADOR
“Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.” (Lucas 1.68)
Celebramos em orações de louvor…
2. A MISERICÓRDIA de Deus
“A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração.” (Lucas 1.50)
Celebramos em orações de louvor…
3. O PODER de Deus
“Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos.” (Lucas 1.51-53)
O salmista disse o seguinte:
“Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu. O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.” (Salmo 33.9-11)
Celebramos em orações de louvor…
4. Por suas OBRAS em nós
“Então disse Maria: Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.” (Lucas 1.46-49)
Conclusão:
Como você tem vivido os seus dias? A oração de louvor aparece em seu relacionamento com Deus? Há cânticos que expressam as ações de Deus percebidas por você? Qual tem sida a sua música no dia a dia, falas de murmuração ou de louvor? A oração de louvor tem a ver com estilo de vida, uma vida de humildade e devoção. Uma vida focada em Deus sempre produzirá orações de louvor a Ele.

Rolar para o topo