À Espera de um Milagre

À ESPERA DE UM MILAGRE
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos e pelo Pr. Marcelo Coelho
“Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: Olhe para nós! O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.” (Atos 3.1-10)
Há quanto tempo você espera por um milagre? Quais são as áreas da sua vida que precisam de um milagre? Encontramos na Bíblia a história de um homem que nasceu coxo e que todos os dias era trazido ao templo, mais especificamente à Porta Formosa, para pedir esmolas aos que entravam no templo. Foi neste lugar que um milagre extraordinário aconteceu em sua vida depois de tantos anos de espera.
O que podemos aprender com o texto que acabamos de ler? Quais são as lições para aqueles que estão à espera de um milagre?
Quem espera um milagre…
1. Nunca deve achar que Deus se esqueceu de você.
“Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: Olhe para nós!” (Atos 3.3,4)
Deus nunca se esquece de nenhum de nós. A Bíblia confirma essa verdade ao dizer: “Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49.15)
Quem espera um milagre…
2. Nunca espera pouco de Deus.
“O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.” (Atos 3.5)

“Jamais espere pouco de um Deus que tem muito a lhe oferecer.”

Não espere pouco de Deus, não espere uma esmola apenas. Tenha fé, tenha expectativa e espere muito de Deus. Ouse acreditar em milagres!
Quem espera um milagre…
3. Age com fé.
“Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.” (Atos 3.6-8)
Esse homem só foi curado quando resolveu agir com fé, estendendo a sua mão para Pedro. Quando a mão de Pedro tocou a mão do homem doente, seus músculos foram restaurados e ele experimentou o milagre.

“Uma atitude de fé de um homem precede um milagre de Deus.”

“Deus quer que você seja parte ativa no milagre da sua vida.”

Certa vez Jesus disse que o lugar que Ele menos realizou milagres foi justamente na terra dele, em Nazaré, sabe por quê? Por causa da falta de fé do povo!
“E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13.58)
Sem fé não veremos os milagres de Deus!
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11.6)
Conclusão:
Há momentos em nossas vidas que só um milagre resolve, que só a intervenção de Deus para mudar o rumo das coisas. Deus está sempre pronto para fazer o milagre em qualquer área da sua vida.

 

Rolar para o topo