A Esperança que Você Precisa para Alcançar o Milagre

A ESPERANÇA QUE VOCÊ PRECISA | 04/04
A ESPERANÇA QUE VOCÊ PRECISA PARA ALCANÇAR O MILAGRE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. O que você quer que eu lhe faça?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Disse Jesus: Vá a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.46-52)

A história que lemos fala de um homem, cego, que desejava alcançar o seu milagre. Mas é interessante destacar o fato de que, antes de alcançar o milagre que ele tanto desejava, aquele homem queria a misericórdia de Jesus. Por isso, ao encontrar-se com Jesus, ele não somente teve a sua esperança renovada como foi capaz de alcançar o seu milagre. Sendo assim, de acordo com experiência deste homem, como é possível você ter esperança para alcançar o seu milagre?

Para alcançar o seu milagre…

1. Não perca a CHANCE de encontrar-se com Jesus

“Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.46,47)

A Bíblia diz:

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade.” (Efésios 5.15-16)

“Vocês não sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4.14)

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaias 55.6)

Para alcançar o seu milagre…

2. Vença todas as BARREIRAS que tentam impedir esse encontro

“Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.48)

“Um obstáculo à sua frente não é um sinal para desistência, mas um convite à insistência.”

Para alcançar o seu milagre…

3. Aceite o CONVITE que Jesus lhe faz

“Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.” (Marcos 10.49,50)

Para alcançar o seu milagre…

4. DIGA para Jesus o que você precisa

“O que você quer que eu lhe faça?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver!” (Marcos 10.51)

“A tua fala aproxima-o do teu milagre.”

Para alcançar o seu milagre…

5. CREIA que Jesus quer TRANSFORMAR a sua vida

“Disse Jesus: Vá a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.52)

Conclusão:

Hoje, mais do que nunca, você precisa de esperança! A esperança que seja capaz de fazer tudo novo em sua vida. A esperança que seja capaz de transformar a realidade de tudo o que você está vivendo. A esperança que você precisa para alcançar o milagre.

Para alcançar o seu milagre…
1. Não perca a CHANCE de encontrar-se com Jesus
2. Vença todas as BARREIRAS que tentam impedir esse encontro
3. Aceite o CONVITE que Jesus lhe faz
4. DIGA para Jesus o que você precisa
5. CREIA que Jesus quer TRANSFORMAR a sua vida

Rolar para o topo