O Melhor Está por Vir

O MELHOR ESTÁ POR VIR!

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Hoje completamos 34 anos como família igreja e somos gratos a Deus por tudo o que vivemos até aqui e queremos profetizar que os melhores dias da nossa família igreja ainda estão por vir. O que vivemos até aqui foi bom demais. Porém, acredito que com Deus o melhor está por vir. Deus tem muito mais para fazer em nós e através de nós. Há muitas pessoas para serem alcançadas, muitas famílias para serem restauradas, muitas promessas para serem cumpridas e conquistadas. É com essa certeza em meu coração que quero ler Josué 1 com você e extrair dele princípios que me levam a crer que o melhor está por vir!

“Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés: Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1.1-9)

Vamos aprender com os princípios que fizeram com que Josué e o povo experimentassem o melhor de Deus.

Para a igreja viver o melhor que está por vir…

1. Ela precisa OUVIR a voz de Deus.

“Depois da morte de Moisés, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés.” (Josué 1.1)

Para a igreja viver o melhor que está por vir…

2. Ela precisa ENTENDER que Deus muda planos.

“Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo esse povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.” (Josué 1.2)

“Quando Deus muda os planos é porque algo melhor está por vir.”

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor… Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaias 55.8,9)

Para a igreja viver o melhor que está por vir…

3. Ela pode CONTAR com a real presença de Deus.

“Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Josué 1.5)

“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13. 5b)

“Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam.” (Salmo 9.10)

Para a igreja viver o melhor que está por vir…

4. Ela precisa ser FORTE e CORAJOSA.

“Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados… somente seja muito forte e corajoso!… Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.6,7 e 9)

Para a igreja viver o melhor que está por vir…

5. Ela precisa DEDICAR-SE à Palavra de Deus.

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nela está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.” (Josué 1.8)

Conclusão:

Que o Senhor nos ajude a entendermos e praticarmos esses princípios fielmente a fim de desfrutarmos de todas as conquistas que Ele planejou para nós.

Para a igreja viver o melhor que está por vir…
1. Ela precisa OUVIR a voz de Deus.
2. Ela precisa ENTENDER que Deus muda planos.
3. Ela pode CONTAR com a real presença de Deus.
4. Ela precisa ser FORTE e CORAJOSA.
5. Ela precisa DEDICAR-SE à Palavra de Deus.

Rolar para o topo