A Esperança que Você Precisa para Prosseguir Acima das Más Notícias

A ESPERANÇA QUE VOCÊ PRECISA | 01/04
A ESPERANÇA QUE VOCÊ PRECISA PARA PROSSEGUIR ACIMA DAS MÁS NOTÍCIAS

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. Disseram eles: sua filha morreu. Não precisa mais incomodar o mestre!” (Marcos 5.35)

Diante de uma notícia tão trágica, o que fazer? A esperança que você precisa, que é Jesus, o ensina a prosseguir acima das más notícias. Então, de acordo com a experiência de Jairo, como você pode prosseguir acima das más notícias?

Para prosseguir acima das más notícias, entenda que…

1. Jesus se IMPORTA com o seu SOFRIMENTO

“Mas Jesus não se importou com a notícia e disse a Jairo: não tenha medo; tenha fé.” (Marcos 5.36)

Jesus não estava preocupado com as circunstâncias; ele estava preocupado com o sofrimento de Jairo. O coração de Jesus estava movido de íntima compaixão pela dor daquele homem. A respeito da compaixão de Jesus, a Bíblia diz o seguinte: “Depois disso, Jesus passou por todas as cidades e vilas da região. Ele ensinava nas sinagogas, onde o povo costumava se reunir, apresentando as notícias do Reino, curando os corpos doentes e restaurando vidas marcadas pelo sofrimento. Ver as multidões diante de si lhe fazia doer o coração…” (Mateus 9.35-36)

Para prosseguir acima das más notícias, entenda que…

2. Jesus RENOVA a ESPERANÇA de dias melhores

“Quando entraram na casa de Jairo, Jesus encontrou ali uma confusão geral, com todos chorando alto e gritando. Então Ele disse: por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela está dormindo.” (Marcos 5.38-39)

Jesus estava liberando uma palavra de esperança para o coração das pessoas que estavam sofrendo. Jesus viu um paralítico deitado ao lado do Tanque de Betesda, sofrendo há trinta e oito anos. Não suportando ver tanto sofrimento, Jesus libera uma palavra de esperança para àquele homem:

“Jesus disse: levante-se, pegue a sua maca e comece a andar!” (João 5.8)

Para prosseguir acima das más notícias, entenda que…

3. Os PLANOS de JESUS são MELHORES que os seus

“Mas Jesus mandou que todos saíssem e, junto com os três discípulos e os pais da menina, entrou no quarto onde ela estava. Pegou-a pela mão e disse: Talita-Cumi (isto quer dizer: menina, eu digo a você: levante-se!). No mesmo instante, a menina, que tinha doze anos, levantou-se e começou a andar. E todos ficaram admirados.” (Marcos 5.40-42)

O plano inicial de Jairo era a cura da enfermidade de sua filha. Jesus demorou e sua filha morreu. Porém, o plano de Jesus não era a cura da enfermidade, mas a ressurreição da filha de Jairo. No Getsêmani, Jesus entendeu que o plano do Pai era muito maior e melhor. Sabendo que iria morrer pregado numa cruz, Jesus se submeteu ao plano do Pai: “Pai, afasta de mim este cálice. Mas, por favor, não seja o que eu quero, mas sim o que Tu queres.” (Lucas 22.42)

Conclusão:

Para prosseguir acima das más notícias, entenda que…
1. Jesus se IMPORTA com o seu SOFRIMENTO
2. Jesus RENOVA a ESPERANÇA de dias melhores
3. Os PLANOS de JESUS são MELHORES que os seus

Rolar para o topo