Viva Seu Sonho

PALAVRAS DE ENCORAJAMENTO | 01/04
VIVA SEU SONHO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“No dia em que Elcana oferecia sacrifícios, dava porções à sua mulher Penina e a todos os filhos e filhas dela. Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava, mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril. […] Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia. Elcana, seu marido, lhe perguntava: Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.” (1º Samuel 4.1-10)

A palavra de encorajamento de Deus para o seu coração neste dia é: viva seu sonho. Em sua vida de oração, Ana nos ensina princípios para alimentar os nossos sonhos enquanto estamos na sala de espera. Quais são esses princípios?

Para viver seu sonho…

1. Suporte o tempo da ADVERSIDADE.

“Havia certo homem de Ramataim, zufita, dos montes de Efraim, chamado Elcana, filho de Jeroão, neto de Eliú e bisneto de Toú, filho do efraimita Zufe. Ele tinha duas mulheres; uma se chamava Ana, e a outra Penina. Penina tinha filhos, Ana, porém, não tinha… E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la.” (1º Samuel 1.1-2;6)

Ana soube lidar com sua humilhação e consequentemente as provocações de Penina. Ana chorava, mas não murmurava, não reclamava, ela não revidava as ofensas de Penina. Ela somente se fortalecia em oração. Provérbios 24.10 diz: “Se você fica desesperado quando tem que enfrentar muitas adversidades, sua força será limitada.” (Provérbios 24.10)

Para viver seu sonho…

2. Não se CONFORME com aquilo que andam dizendo sobre ele.

“Elcana, seu marido, lhe perguntava: Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?” (1º Samuel 1.8)

O marido de Ana procurava consolá-la dizendo que ele era melhor do que dez filhos. No entanto, sem perceber, Elcana estava tentando fazer Ana se conformar com sua esterilidade, mas ela não se conformou. Tem muita gente tentando nos fazer conformar com o fato de que os nossos sonhos não são possíveis de serem alcançados.
Entretanto, assim como Ana, não podemos abrir mão dos milagres e bênçãos que Deus tem para nós. Acredite:

“Você nasceu para contar suas experiências de superação.”

Para viver seu sonho…

3. Levante-se da PROSTRAÇÃO e ore.

“… Ana se levantou… e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.” (1º Samuel 1.9a-10)

“Quem se prostra diante de Deus, não se prostra diante de uma adversidade.”

Deus não fala com seus filhos quando eles estão prostrados diante de uma adversidade. Deus disse a Ezequiel:

“… Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo…” (Ezequiel 2.1)

Deus quer que você reaja. Então, não fique parado. Não fique pensando no ontem, nem sofrendo por antecipação. Deus quer que você se levante e ore. As promessas de Deus são para os que avançam, e não para os que retrocedem ou desistem.

“Sua história de sonhos só continua se você prosseguir em oração.”

Para viver seu sonho…

4. RECEBA em seu coração a palavra PROFÉTICA liberada.

“Eli respondeu: vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu.” (1º Samuel 1.17)

Foi através da boca do sacerdote Eli que foi liberada a palavra profética que trouxe a benção sobre a vida de Ana. Depois de ter recebido essa palavra profética, Ana parou de chorar, voltou a sorrir, começou a celebrar a vida e caminhou na direção do milagre. A bênção de Deus foi muito além da sua expectativa. Deus é especialista em abençoar seu povo além daquilo que foi pedido. Isso confirma uma palavra do Apóstolo Paulo quando diz: “Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” (Efésios 3.20)

Conclusão:

Você tem valor. Não desanime, não jogue a toalha, não entregue os pontos, não arrie as armas.
O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã. Não desista dos seus sonhos. Volte a sonhar novamente. Volte a acreditar que o seu milagre é possível.

“A sua adversidade de hoje pode ser o início de um milagre amanhã. Por isso, não desista onde Deus esta apenas começando.”

Rolar para o topo