A Esperança que Você Precisa para Vencer Diante das Lutas

A ESPERANÇA QUE VOCÊ PRECISA | 03/04
A ESPERANÇA QUE VOCÊ PRECISA PARA VENCER DIANTE DAS LUTAS

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.” (Marcos 5.25-29)

Qual é a luta que você está enfrentando hoje? Sobreviver à quarentena? Lutando para se recuperar do covid-19? Lutando para manter-se saudável emocionalmente? Lutando contra enfermidades, desemprego? Qual é a sua luta? Coragem! Você também, assim como a mulher do fluxo de sangue, pode encontrar esperança para vencer diante das lutas. Então, como é possível vencer dias lutas?

Para vencer dias de lutas…

1. Mantenha a sua ESPERANÇA em Jesus

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.” (Marcos 5.25,26)

Por 12 anos essa mulher tinha um fluxo de sangue que fazia sua vida ficar mais fraca a cada dia. Porém, ela tinha algo que a fazia enfrentar suas lutas todos os dias: ela tinha esperança de cura, de uma mudança em sua condição. O que fez com que essa mulher chegasse à cura foi a sua postura diante da sua luta. Diante da sua luta, você tem mantido a esperança ou tem desistido porque já tentou de tudo? Essa mulher chegou até Jesus porque sempre manteve a esperança de que a situação que enfrentava poderia ser mudada. Ela não se conformou e foi recompensada.

“Pior do que não conseguir é ter medo de tentar ou desistir.”

Para vencer dias de lutas…

2. Busque a AJUDA em Jesus

“Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão…” (Marcos 5.27)

Aquela mulher ao ouvir sobre Jesus decidiu ir até ele, decidiu buscar a ajuda de Jesus para que sua situação mudasse. A quem você em ouvido para buscar ajuda em suas lutas? Você já foi à procura de Jesus ou ainda está nas tentativas humanas?

“Viva com os pés na Terra, mas com sua, fé, coração e esperança voltados para as notícias das Palavras que vêm do céu.”

“Não existem pessoas desmotivadas, existem apenas aqueles que dão ouvidos às pessoas erradas.”

Ouça Jesus hoje. Jesus está dizendo a você: me entregue todo fardo de suas lutas. Eu tenho a Paz, que você procura em meio as suas lutas. Eu quero mudar sua vida, suas circunstâncias, venha a mim. Seja como essa mulher, ao ouvir a voz de Jesus, busque a sua ajuda.

Para vencer dias de lutas…

3. Creia no PODER de Jesus para mudar as CIRCUNSTÂNCIAS

“E tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.” (Marcos 5.28-29)

A fé que transbordava daquela mulher era tão intensa que ela declarou: se eu apenas O tocar, eu vou ter a minha vida de volta e toda enfermidade vai embora. Uma multidão o apertava, mas só uma o tocava para receber o que Ele estava pronto a liberar. Talvez não alcancemos vitória em nossas lutas porque nos acostumamos com Jesus, nos acostumamos com as lutas e não o procuramos porque nos falta fé, porque já perdemos o foco de quem Ele é.

Conclusão:

A sua luta de hoje pode levá-lo a receber mais do que soluções temporárias. Pode ser a oportunidade para você receber de Jesus a cura integral e eterna. Hoje você pode experimentar esse Jesus que a mulher experimentou. Jesus está vivo e está passando em sua casa agora. Está diante de você a esperança que você precisa para vencer diante das lutas.

Para vencer dias de lutas…
1. Mantenha a sua ESPERANÇA em Jesus
2. Busque a AJUDA em Jesus
3. Creia no PODER de Jesus para mudar as CIRCUNSTÂNCIAS

Rolar para o topo