Grandes Coisas Estão Por Vir

PALAVRAS DE ENCORAJAMENTO | 03/04
GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: ‘Vá para onde as águas são mais fundas’, e a todos: ‘Lancem as redes para a pesca’. Simão respondeu: ‘Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes’. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: ‘Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!’, Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: ‘Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens’.” (Lucas 5.1-10)

No texto que lemos, três pescadores fracassaram, estavam em crise, mas, mesmo assim, eles foram capazes de viver grandes com Jesus. De acordo com a experiência destes homens, como é possível crer que grandes coisas da parte de Deus estão por vir a despeito das crises que nos cercam?

Grandes coisas estão por vir, então…

1. Não ABANDONE o barco da sua VIDA.

“Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores…” (v.2a)

O texto diz que Jesus viu dois barcos deixados à beira do mar por três pescadores: Pedro, Tiago e João. Eles haviam deixado o barco na praia depois de uma noite inteira de uma pescaria frustrada. Aplicando essa Palavra à nossa realidade atual, é fato que muitas pessoas estão abandonando o barco porque estão cansadas de lutar, cansadas de esperar e não conseguem enxergar uma luz no fim do túnel. Entretanto, não é hora de abandonar o barco da vida, porque se você crê que Jesus está com você, grandes coisas estão por vir.

Grandes coisas estão por vir, então…

2. ACREDITE que ainda não é o FIM.

“Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as redes.” (v.2)

Lavar as redes aqui simboliza desistir, parar, dar um basta. Para aqueles homens, era o fim da pescaria. O dia já havia clareado e os três pescadores não tinham mais nenhuma esperança. No entanto, quando nos encontramos com Jesus as nossas frustrações são transformadas em esperança. E foi o que aconteceu com eles: Jesus entrou em seu barco e, aquilo que parecia ser o fim para eles, tornou-se em uma pesca maravilhosa.

Grandes coisas estão por vir, então…

3. VOLTE a lançar sua REDE ao mar.

“Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: ‘Vá para onde as águas são mais fundas’, e a todos: ‘Lancem as redes para a pesca’. Simão respondeu: ‘Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes’.” (v.3-5)

Jesus ordenou a Pedro que fosse para mais fundo e aos outros que lançassem novamente suas redes ao mar. Porque era Jesus quem havia ordenado, Pedro lançou novamente sua rede ao mar. E qual foi o resultado?

“Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.” (vs. 6,7)

Não fique desanimado, não baixe a guarda, não pare tudo por causa da crise. Deus quer levá-lo a águas mais profundas, e lá você poderá lançar novamente suas redes ao mar, porque grandes coisas da parte de Deus par sua vida estão por vir!

Conclusão:

É tempo de acreditar que grandes coisas estão por vir. Grandes coisas vão acontecer na sua vida, no Brasil e no mundo todo!

Grandes coisas estão por vir, então…
1. Não ABANDONE o barco da sua VIDA.
2. ACREDITE que ainda não é o FIM.
3. VOLTE a lançar sua REDE ao mar.

Rolar para o topo