Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

A Igreja que Cresce nas Casas

A IGREJA QUE CRESCE NAS CASAS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” (Atos 2.46-47)

Não tenho dúvida de que a igreja que se expande por meio de encontros nas casas é um modelo bíblico eficaz para alcançar pessoas para Jesus e capacitá-las a se tornarem discípulos de Cristo. Sendo assim, vamos explorar alguns pontos fundamentais para entendermos esse conceito e como podemos vivê-lo em nossa família igreja. Quais são as características de uma igreja que cresce nas casas por meio das células?

Uma igreja que cresce nas casas por meio das células…

1. APROXIMA as pessoas umas das outras.

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.” (Atos 2.46)

Uma igreja que cresce nas casas por meio das células…

2. INVESTE no ensino personalizado.

“Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa.” (Atos 20.20)

Uma igreja que cresce nas casas por meio das células…

3. EVIDENCIA a adoração como estilo de vida.

“Saúdem Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus. Arriscaram a vida por mim. Sou grato a eles; não apenas eu, mas todas as igrejas dos gentios. Saúdem também a igreja que se reúne na casa deles.” (Romanos 16.3-5)

Uma igreja que cresce nas casas por meio das células…

4. ALCANÇA novas pessoas para Jesus.

“Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.” (Atos 5.42)

Uma igreja que cresce nas casas por meio das células…

5. CRIA oportunidades para servir.

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas variadas formas.” (1ª Pedro 4.10)

Conclusão:

A igreja que cresce nas casas é uma extensão natural da igreja do templo. Ao praticarmos a comunhão, o ensino, a adoração, o evangelismo e o serviço nas casas, estamos buscando equilibrar os propósitos de Deus para nossa vida. Estamos enriquecendo nossa vida espiritual e o corpo de Cristo como um todo.

Rolar para o topo