Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

A Mensagem da Cruz

A MENSAGEM DA CRUZ

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Levaram Jesus ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira. […] E o crucificaram. […] Eram nove horas da manhã quando o crucificaram.” (Marcos 15.22-25)

A cruz de Cristo é única por causa da sua mensagem. A mensagem da cruz é a própria essência da nossa fé e da qual não podemos nos esquecer. A mensagem da cruz é o centro do evangelho. Não existe evangelho sem a cruz de Cristo. Jesus não morreu na cruz do Calvário em vão, não foi um acidente, mas um apontamento de Deus para a eternidade. A mensagem da cruz de Cristo é o fato mais importante do cristianismo, pois dela depende a esperança de todos os pecadores. Portanto, não despreze a mensagem da cruz. A morte de Jesus na cruz trouxe benefícios para toda a humanidade. Quais foram esses benefícios?

A mensagem da cruz…

1. Revela o AMOR de Deus por você.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

“A cruz mostra a gravidade do nosso pecado, mas também nos mostra o imenso amor de Deus.” (Billy Graham)

A mensagem da cruz é a maior expressão do amor de Deus por você. Ele revelou esse amor através da morte do Seu filho na cruz do Calvário. No entanto, a mensagem da cruz não apenas revela o amor de Deus, mas dá provas desse amor. A Bíblia diz:

“Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8)

“Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu filho único ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1ª João 4.9-10)

“Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, mas o seu amor por nós!”

A mensagem da cruz…

2. Garante o PERDÃO dos seus pecados.

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.” (Efésios 1.7)

Aceitar a mensagem da cruz, através do sacrifício de Jesus Cristo, é garantir o perdão dos pecados. A palavra grega geralmente usada para o perdão de Deus no Novo Testamento, literalmente, significa: “mandar para longe de”. É exatamente isso que Deus fez com os nossos pecados através da morte de Jesus na cruz, mandou-os para longe de nós. A Bíblia diz:

“Quando [Jesus] se entregou como sacrifício por nossos pecados, resolveu para sempre o problema do pecado, não apenas os nossos, mas os do mundo inteiro.” (1ª João 2.2 AM)

A mensagem da cruz…

3. Torna possível sua RECONCILIAÇÃO com Deus.

“… Fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho…” (Romanos 5.10)

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo…” (2ª Coríntios 5.17,18)

A mensagem da cruz, através do sacrifício de Jesus Cristo, é a única forma possível de você se reconciliar com Deus. Não existe reconciliação com Deus sem crer na mensagem da cruz. Ali na Cruz aconteceu a nossa reconciliação. A reconciliação significa restaurar o relacionamento que foi quebrado entre duas pessoas. Jesus, através da cruz, nos deu a oportunidade de ter nosso relacionamento com Deus restaurado. A Bíblia diz: “Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.” (Efésios 2.13).

Conclusão:

A mensagem da cruz, através do sacrifício de Jesus, aponta para nossa redenção. Fomos salvos pela mensagem da cruz. A bíblia diz: “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1.13-14).

“Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha.” (1ª Pedro 1.18,19)

Jesus morreu por você: essa é a mensagem da cruz. A mensagem da cruz revela o amor de Deus por você, garante o perdão dos seus pecados, torna possível sua reconciliação com Deus.

Rolar para o topo