A Mensagem de Deus para Mudar seu Destino (07/12/2014 – noite)

A MENSAGEM DE DEUS PARA MUDAR SEU DESTINO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se. Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2.1-11)
José e Maria não encontraram lugar em Belém. A cidade estava lotada e as hospedarias indisponíveis. A hora de Jesus nascer havia chegado, e por não ter encontrado lugar entre os homens para nascer, nasceu numa estrebaria, um abrigo de animais. O Filho de Deus, o Rei dos reis não nasceu num palácio, mas numa manjedoura. Aquele que é o criador e dono do mundo não nasceu num berço de ouro, mas num berço de palha. Naquela noite em Belém, nasceu Jesus, o Filho do Deus Vivo, que se fez carne como nós. O anjo de Deus desceu do céu e anunciou aos pastores que guardavam seus rebanhos:
“Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11)
Está chegando o Natal. No Natal, uma mensagem foi enviada dos céus pelos anjos mensageiros de Deus. Esta mensagem, conhecida como as boas novas de Deus para os homens, não estava centrada nos próprios anjos, ou em Maria, ou em sua família, mas em Jesus. A mensagem clara e direta enviada por Deus aos homens contem três verdades que precisam ser destacadas aqui nesta noite.
A mensagem de Deus para mudar seu destino…
1| Afirma que JESUS é o SALVADOR
Os anjos disseram: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador…”
Duas verdades importantes devem ser destacadas aqui. A primeira delas é que Deus cumpre a sua Palavra. A profecia bíblica (Miquéias 5.2) dizia que Jesus deveria nascer em Belém, à cidade de Davi. Para isso Deus moveu todo o império romano, a fim de que um recenseamento fosse feito. Com isso, a jovem Maria que estava grávida em Nazaré, na Galiléia, subiu para as montanhas de Belém, na Judéia, porque José era de lá e deveria alistar-se em sua cidade natal. A Palavra de Deus não pode falhar. A profecia deveria se cumprir.
A segunda verdade é que Jesus foi anunciado pelo anjo como o Salvador. Ele recebeu o nome de Jesus exatamente porque veio para salvar o seu povo de seus pecados. Ele nos salva não pelo seu exemplo nem pelos seus ensinos, mas pela sua morte. Ele nasceu para morrer. Ele nasceu como sacrifício. Ele nasceu como o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Ele nasceu como nosso substituto. Ele carregou em seu corpo o nosso pecado. Ele deu sua vida por nós. Ele foi ferido e transpassado pelas nossas iniquidades, a fim de recebermos o dom da vida eterna.
A mensagem é clara – Jesus nasceu, viveu e morreu para ser o seu SALVADOR
A mensagem de Deus para mudar seu destino…
2 | Afirma que JESUS é o CRISTO
Os anjos disseram: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo…”
O Salvador é o Cristo. A palavra Cristo é uma adaptação para o português da palavra grega Christos, que significa Ungido. Cristo é sinônimo de Messias, uma adaptação para o português da palavra hebraica Mashiach, que significa Ungido. Portanto, as palavras Messias, Cristo e Ungido são sinônimos.
A mensagem do céu afirma que Jesus é o Messias prometido. Sua vinda à terra não foi de improviso, mas foi planejada desde a eternidade e prometida várias vezes ao longo da história. Os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó falaram de sua vinda. Vários profetas anunciaram a sua vinda. Todo o Velho Testamento foi uma preparação para a sua vinda e os sacrifícios de animais no tabernáculo e no templo eram uma figura ilustrativa do seu sacrifício perfeito na cruz do calvário.
O Messias é o centro da Bíblia e da história. Todas as coisas do tempo e da eternidade convergem para ele. Jesus de Nazaré é o Cristo, o Messias, o Salvador prometido por Deus para abençoar todas as famílias da terra.
A mensagem é clara – Jesus nasceu, viveu e morreu para ser o MESSIAS UNGIDO prometido de Deus para salvação da sua vida.
A mensagem de Deus para mudar seu destino…
3 | Afirma que JESUS é o SENHOR
Os anjos disseram: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”.
Jesus é o Salvador, o Messias e também o Senhor. Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Todos os poderes do universo estão sob seu governo. Ele está à destra de Deus Pai e tem o livro da história em suas mãos. Ele governa as nações e reina absoluto sobre sua igreja. Ele recebeu o nome que é sobre todo o nome e diante dele todo joelho se dobra no céu, na terra e debaixo da terra.
Aquela criança que nasceu em Belém tem o cetro do universo. Ele é maior do que César. Ele é maior do que os reis deste mundo. Ele é o soberano do universo. Diante dele todos os reis precisam se dobrar. Aos seus pés todos precisam depositar suas coroas.
Precisamos conhecer o Jesus do Natal em toda sua realeza e beleza, majestade e poder. Ele é o Salvador do mundo. Ele é o Messias de Deus. Ele é o Senhor do universo. Ele tem as rédeas da história em suas mãos.
A mensagem é clara – Jesus nasceu, viveu e morreu para ser o SENHOR da minha e da sua vida.
Conclusão:
Jesus foi enviado e ungido por Deus para uma missão única e essencial: salvar a humanidade de seus pecados e de sua trágica separação de Deus.
“Ela dará à luz um filho, a quem darás o nome de Jesus; porque ele salvará seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21)
“Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19.10)
Em função do conteúdo completo desta mensagem clara enviada por Deus no nascimento de Jesus, ninguém pode afirmar que Jesus é o seu Salvador pessoal sem ao mesmo tempo não puder afirmar e demonstrar com sua vida que Jesus é o Senhor.
Alguém disse algo muito sábio e verdadeiro: Nossa frequência ao templo nos finais de semana não podem garantir vitória espiritual se durante o restante da semana nossa vida está comprometida com o pecado.
Conceder a salvação eterna é, de fato, o beneficio dado por Deus àqueles que se arrependem do pecado e recebem Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas.
A mensagem de Deus para mudar seu destino…
1| Afirma que JESUS é o SALVADOR
2 | Afirma que JESUS é o CRISTO
3 | Afirma que JESUS é o SENHOR
A CRUZ É O DESTINO DE DEUS PARA MUDAR SUA VIDA.

Rolar para o topo