Abra Espaço para o Novo de Deus

ABRA ESPAÇO PARA O NOVO DE DEUS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado… Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (Isaías 43.18,19)
Qual é a sua escolha hoje? Se hoje, a sua decisão é por viver de verdade o novo de Deus, então existem alguns passos necessários para alcançar essa promessa.
Abra espaço para o novo de Deus…
1. DEIXANDO as coisas do passado.
O texto que lemos, no versículo 18, é muito claro a respeito desta orientação.
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.” (v.18)

“Deixar as coisas velhas para trás não é uma opção para aqueles que desejam o novo de Deus.”

Abra espaço para o novo de Deus…
2. PERCEBENDO o que ELE está fazendo.
“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (v.19)
Deus sempre nos dá sinais de tudo o que Ele faz, o problema é que muitas e muitas vezes, sequer percebemos o que Deus está fazendo. Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a perceber os sinais de Deus para que possamos ter nosso coração cheio de esperança.
Abra espaço para o novo de Deus…
3. ROMPENDO com o medo.
Quantas pessoas preferem perder o que Deus tem para suas vidas do que enfrentar seus medos. Precisamos saber que Tudo o que Deus faz é bom e Seus planos e pensamentos a nosso respeito são os melhores possíveis. A Bíblia declara essa verdade ao dizer:
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor… Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaias 55.8,9)
Não permita que o medo te impeça de viver o novo de Deus, avance, seja corajoso!
Conclusão:
Deus tem algo novo preparado para nós, uma vida que nunca vivemos até aqui. Mas viver esse novo depende somente de nós. Você deseja sair da mesmice? Gostaria de viver o novo de Deus com tudo o que Ele nos oferece? Entenda que para isso é necessário deixar as coisas velhas, perceber o que Deus está fazendo e romper com o medo!
DESAFIO – Faça uma lista das coisas em sua vida que precisam de um ponto final. Anote os sinais que Deus já tem te dado que indicam o novo Dele para você.

 

Rolar para o topo