Quando uma Palavra Muda Tudo

QUANDO UMA PALAVRA MUDA TUDO
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Um leproso aproximou-se dele [Jesus] e suplicou-lhe de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me! Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado! Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.” (Marcos 1.40-42)
Então, de acordo com o texto que lemos, o que você precisa fazer para receber de Jesus a palavra que muda tudo? Que atitudes são necessárias àqueles que desejam receber de Jesus a palavra que muda tudo?
Para receber a palavra que muda tudo…
1. Seja DETERMINADO em APROXIMAR-SE de Jesus
“Um leproso aproximou-se dele [Jesus]…” (v.40)
Aquele homem venceu o medo, autodesprezo, os complexos e repúdio das pessoas. Ele venceu os embargos da lei e saiu do leprosário, da caverna da morte. Ele venceu a revolta, a dor, a mágoa, a solidão, a frustração e a desesperança. O leproso foi determinado em aproximar-se de Jesus e levou sua causa perdida a ele. Ele não se escondeu, mas correu na direção de Jesus. Hoje, Jesus faz um convite especial a você:
“Vocês estão cansados? […] Venham a mim! Andem comigo e irão recuperar a vida. Vou ensiná-los a ter descanso verdadeiro. Caminhem e trabalhem comigo! Observem como eu faço! […] Não vou impor a vocês nada que seja muito pesado ou complicado demais. Sejam meus companheiros e aprenderão a viver com liberdade e leveza.” (Mateus 11.28-30)
Para receber a palavra que muda tudo…
2. DEMONSTRE profunda HUMILDADE diante de Jesus
“Um leproso aproximou-se dele [Jesus] e suplicou-lhe de joelhos…” (v.40)
Aquele homem não chegou diante de Jesus cheio de orgulho e soberba, mas ajoelhou-se diante Dele, prostrou-se com o rosto em terra e adorou o Senhor. Ele reconheceu a majestade e o poder de Jesus e o chamou de Senhor. Ele demonstrou que tinha necessidade não apenas de cura, mas do próprio Jesus.

“A humildade precede o milagre.”

A Bíblia diz:
“O coração humilde e quebrantado não escapa, nem por um minuto, da percepção de Deus.” (Salmo 51.19)
Para receber a palavra que muda tudo…
3. EXPRESSE uma verdadeira FÉ em JESUS
“Um leproso aproximou-se dele [Jesus] e suplicou-lhe de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me!” (v.40)
Aquele homem aproximou-se de Jesus não com dúvidas, mas cheio de convicção. Ele sabia que Jesus podia todas as coisas. Ele sabia que para Jesus não havia impossíveis. Ele sabia que apenas uma palavra de Jesus seria necessária para que tudo mudasse em sua vida. Ele expressou uma fé verdadeira em Jesus. A Bíblia diz o seguinte:
“É impossível agradar a Deus a não ser pela fé. Por quê? Porque qualquer um que deseja se aproximar de Deus deve crer que ele existe e que se preocupa o bastante para atender aos que o procuram.” (Hebreus 11.6)

“Sem fé, sem palavra liberada, sem milagre.”

Conclusão:
Depois que o leproso aproximou-se de Jesus, demonstrou profunda humildade e expressou sua verdadeira fé nele, o Mestre, mostrando grande compaixão, tocou naquele homem coberto de chagas e liberou a palavra que mudou tudo em sua vida:
“Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado! Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.” (v.41-42)
A palavra de Jesus trouxe cura para o leproso. A cura foi completa e instantânea. O milagre de Jesus foi público, imediato e completo. Então, se ele liberou uma palavra que mudou tudo na vida daquele leproso, ele também pode liberar uma palavra que mudará sua vida para sempre! Mas, para que isso aconteça, requer que você se posicione e tome as seguintes atitudes:
1. Seja DETERMINADO em APROXIMAR-SE de Jesus
2. DEMONSTRE profunda HUMILDADE diante de Jesus
3. EXPRESSE uma verdadeira FÉ em JESUS

 

Rolar para o topo