Acredite nas Palavras de Esperança

PALAVRAS DE VIDA | 02/07
ACREDITE NAS PALAVRAS DE ESPERANÇA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso.” (Lucas 23.43)

“Esperança é umas das palavras mais fortes da fé cristã!”

O mundo está perdido em seus pecados, mas em Jesus, pela fé, você pode ter esperança em Sua salvação. Sobre a realidade do mundo sem Jesus, a Bíblia diz o seguinte: “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados.” (Efésios 2.1)

Hoje, Jesus tem palavras de vida para você e o convida a acreditar em suas palavras de esperança. Mas, como isso é possível?

Acredite nas palavras de esperança, então…

1. RECEBA com alegria o presente da SALVAÇÃO

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8-9)

Nós merecíamos a morte, mas Deus decidiu enviar o Seu único Filho para morrer em nosso lugar. A Bíblia diz: “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” (2ª Coríntios 5.21)

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6.23)

Preste atenção nas palavras de Jesus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (João 10.27,28)

Acredite nas palavras de esperança, então…

2. HONRE e DESENVOLVA sua NOVA VIDA em Jesus

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2ª Coríntios 5.17)

A Bíblia diz: “E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2ª Coríntios 5.15)

Paulo escreveu o seguinte aos crentes da igreja de Éfeso: “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” (Efésios 4.22-24)

Acredite nas palavras de esperança, então…

3. Viva para CUMPRIR os PROPÓSITOS de Deus

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

“Uma vida sem propósitos é como uma morte prematura.” (Rick Warren)

A Bíblia diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

Acredite nas palavras de esperança, então…

4. Seja um AGENTE de esperança para os OUTROS

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles.” (João 17.20)

Conclusão:

Você tem certeza da sua salvação? Você acredita nas palavras de esperança de Jesus? Não perca a oportunidade que Deus está dando a você de ter um encontro real e vivo com Jesus.

Acredite nas palavras de esperança, então…
1. RECEBA com alegria o presente da SALVAÇÃO
2. HONRE e DESENVOLVA sua NOVA VIDA em Jesus
3. Viva para CUMPRIR os PROPÓSITOS de Deus
4. Seja um AGENTE de esperança para os OUTROS

Para você que está cansado e sobrecarregado, Jesus libera suas palavras de esperança: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28)

Rolar para o topo