Assuma Seu Destino

ESCOLHAS QUE TRANSFORMAM | 02/05
ASSUMA SEU DESTINO

mensagem pregada pelos Prs. Marcelo Coelho e Acyr Júnior

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” (Provérbios 19.21)

“Os sonhos de Deus não podem ser vividos com pequenas ambições.”

Através da experiência do profeta Jonas, podemos extrair princípios bíblicos que nos ajudarão a assumir o nosso destino. São princípios que, se aplicados na vida, nos levarão ao lugar que o próprio Deus determinou.

Para assumir o seu destino…

1. OUÇA e OBEDEÇA a DIREÇÃO de Deus

“Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença. Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.” (Jonas 1.2-3a)

O que Deus lhe pediu para fazer e que você ainda não fez? Que tipo de missão Deus lhe confiou, mas você está relutando em cumpri-la? Paulo, escrevendo aos crentes de Éfeso, disse o seguinte: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

Para assumir o seu destino…

2. RECONHEÇA os seus ERROS

“Com isso eles ficaram apavorados e perguntaram: O que foi que você fez?, pois sabiam que Jonas estava fugindo do Senhor, porque ele já lhes tinha dito. Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme? Respondeu ele: Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês.” (Jonas 1.10-12)

“Então, pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou.” (Jonas 1.15)

Para assumir o seu destino…

3. RESPEITE o PROCESSO de Deus em sua VIDA

“Então o Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.” (Jonas 1.17)

Então, o que você faz quando momentos difíceis chegam à sua vida? Veja o que Jonas fez: “Lá de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, ao seu Deus.” (Jonas 2.1)

Para assumir o seu destino…

4. ARREPENDA-SE e COMECE novamente

“Ele disse: Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor.”  (Jonas 2.2)

“Você só encontra o arrependimento quando olha para Deus, mas o remorso é possível encontrar todas às vezes que você olhar para si mesmo.”

Para assumir o seu destino…

5. NÃO DESISTA das PROMESSAS de Deus

“E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme.” (Jonas 2.10)

“Promessas de Deus são sementes que nunca morrem!”

Conclusão:

Assuma o protagonismo da história da sua vida! Você deve chegar no lugar que Deus já preparou para você chegar. Por isso, Deus está dando a você oportunidades para recomeçar a vida. Então, assuma o seu destino.

Para assumir o seu destino…
1. OUÇA e OBEDEÇA a DIREÇÃO de Deus
2. RECONHEÇA os seus ERROS
3. RESPEITE o PROCESSO de Deus em sua VIDA
4. ARREPENDA-SE e COMECE novamente
5. NÃO DESISTA das PROMESSAS de Deus

Rolar para o topo