Alinhando a Vida ao Poder de Jesus
SÉRIE “A VIDA ALINHADA COM JESUS” | 03/04
ALINHANDO A VIDA AO PODER DE JESUS
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: Ele [Jesus] faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar.” (Marcos 7.37)
“Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4.41)
A vida de poder de Jesus é um dos aspectos mais marcantes de sua jornada terrena. Desde o início de seu ministério, Jesus demonstrou uma autoridade e um poder divinos que cativaram e transformaram a vida das pessoas ao seu redor. O poder de Jesus estende-se até hoje, pois Ele vive em seus discípulos através do Espírito Santo. Aqueles que colocam sua fé em Jesus têm acesso ao seu poder transformador, capacitando-os a viver uma vida de acordo com a vontade de Deus e a compartilhar o amor e a verdade de Cristo com o mundo. O próprio Jesus disse o seguinte aos seus discípulos:
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.” (Marcos 16.17,18)
Este poder de Jesus já está disponível para todos os cristãos. Mas, o que está faltando na vida de muitos cristãos, é um alinhamento com esse poder de Jesus. Sendo assim, de acordo com o que a Bíblia ensina, como é possível alinhar a vida ao poder de Jesus?
Para alinhar sua vida ao poder de Jesus…
1. Reconheça QUEM ELE É e a AUTORIDADE que Ele possui.
“Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda. E disse: Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. Respondeu o centurião: Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz. Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé. […] Então Jesus disse ao centurião: Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! Na mesma hora o seu servo foi curado.” (Mateus 8.5-13)
Esse centurião tinha um servo gravemente doente e, ao ouvir falar de Jesus e seus milagres, decidiu procurá-lo em busca de ajuda. Ao se aproximar de Jesus, o centurião demonstrou uma profunda humildade e uma fé convicta. Ao dizer que bastava uma palavra de Jesus para que seu servo fosse curado, o centurião reconheceu quem Jesus era e a autoridade que Ele possuía. Essa declaração revela a compreensão do centurião de que a palavra de Jesus tinha poder para trazer cura e restauração. Sobre a autoridade de Jesus, preste atenção no que as multidões disseram logo que Ele terminou de pregar o conhecido “Sermão da Montanha”: “Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.” (Mateus 7.28,29).
Para alinhar sua vida ao poder de Jesus…
2. Busque por um RELACIONAMENTO ÍNTIMO e PROFUNDO com Ele.
“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10.38-42)
Ao escolher sentar-se aos pés de Jesus, Maria expressa seu desejo de aprender e conhecer mais sobre Ele. Ela rompe com as normas sociais ao se posicionar nesse lugar de comunhão e aprendizagem. Ela está disposta a sacrificar seu tempo e atenção para estar perto de Jesus. Ao buscar uma relação íntima e profunda com Jesus, Maria revela sua prioridade em conhecer o coração e os ensinamentos dEle. Ela reconhece que estar com Jesus é mais importante do que se envolver em tarefas mundanas. Sua escolha demonstra uma sede espiritual e um anseio por uma conexão íntima e profunda com Jesus.
Para alinhar sua vida ao poder de Jesus…
3. Seja uma TESTEMUNHA dos FEITOS dEle em sua vida.
“Disse a mulher: Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós. Então Jesus declarou: Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você. […] Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? […] Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: Ele me disse tudo o que tenho feito.” (João 4.25-39)
Ao longo da conversa com Jesus, a mulher samaritana teve sua vida revelada e confrontada. Jesus apontou suas múltiplas relações conjugais e revelou-se como aquele que podia oferecer a água viva, uma referência à vida eterna e à satisfação profunda que só Ele pode proporcionar. A mulher reconheceu seu pecado e a necessidade de redenção, e sua vida foi transformada. Após esse encontro, a mulher samaritana testemunhou aos outros habitantes da cidade sobre Jesus e convidou-os a encontrá-lo também. Sua experiência pessoal com Jesus e o impacto que Ele teve em sua vida foram tão poderosos que ela sentiu a necessidade de compartilhar com os outros. Seu testemunho levou muitos samaritanos a crerem em Jesus.
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.8)
Conclusão:
Deus deseja a alinhar nossa vida ao poder do Seu filho Jesus. Esse alinhamento nos capacita a revelar o próprio Deus. Esse alinhamento nos torna aptos a manifestar a glória de Deus. Esse alinhamento ao poder de Jesus nos impulsiona a glorificar a Deus, o Pai.
Para alinhar sua vida ao poder de Jesus…
1. Reconheça QUEM ELE É e a AUTORIDADE que Ele possui.
2. Busque por um RELACIONAMENTO ÍNTIMO e PROFUNDO com Ele.
3. Seja uma TESTEMUNHA dos FEITOS dEle em sua vida.