Ana – Não Desista dos Seus Sonhos

SÉRIE “CORRA COM OS GIGANTES DA FÉ” | 07/08
ANA – NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor. E fez um voto, dizendo: Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados.” (1º Samuel 1.10-11)

Ana nos ensina quatro princípios para alimentar os nossos sonhos enquanto estamos na sala de espera.

Para não desistir dos seus sonhos…

1. Aprenda a suportar o tempo da ADVERSIDADE.

“Havia certo homem de Ramataim, zufita, dos montes de Efraim, chamado Elcana, filho de Jeroão, neto de Eliú e bisneto de Toú, filho do efraimita Zufe. Ele tinha duas mulheres; uma se chamava Ana, e a outra Penina. Penina tinha filhos, Ana, porém, não tinha… E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la.” (1º Samuel 1.1-2;6)

“Se você fica desesperado quando tem que enfrentar muitas adversidades, sua força será limitada.” (Provérbios 24.10)

Para não desistir dos seus sonhos…

2. Não se CONFORME com aquilo que andam dizendo sobre eles.

“Elcana, seu marido, lhe perguntava: Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?” (1º Samuel 1.8)

“Você nasceu para contar suas experiências de superação.”

Para não desistir dos seus sonhos…

3. Levante-se e vá orar.

“… Ana se levantou… e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.” (1º Samuel 1.9a-10)

“Quem se prostra diante de Deus, não se prostra diante de uma adversidade.”

Deus não fala com seus filhos quando eles estão prostrados diante de uma adversidade. Deus disse a Ezequiel: “… Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo…” (Ezequiel 2.1).

“Sua história de sonhos só continua se você prosseguir em oração.”

As coisas só vão acontecer se você se levantar e orar. Por isso, não abra mão de orar a Deus, Ele vai falar com você.

Para não desistir dos seus sonhos…

4. OUSE acreditar que o seu milagre é possível.

“Eli respondeu: vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu.” (1º Samuel 1.17)

“Que o senhor sempre pense bem de mim! Respondeu ela. E saiu. Então comeu alguma coisa e já não estava tão triste… Na manhã seguinte Elcana e a sua família se levantaram cedo e adoraram a Deus, o Senhor. Aí voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com a sua esposa Ana, e o Senhor respondeu à oração dela.” (1º Samuel 1.18 -19)

Deus respondeu a oração de Ana. Deus atendeu o seu clamor. Ana alcançou o milagre que buscava. Porém, Ana não apenas foi à mãe do maior profeta daquela geração, como também, gerou outros três filhos e duas filhas.

“E o Senhor abençoou Ana, e ela teve mais três filhos e duas filhas. E o menino Samuel crescia no serviço de Deus, o Senhor.” (1º Samuel 2.21)

A bênção de Deus foi muito além da sua expectativa. Deus é especialista em abençoar seu povo além daquilo que foi pedido. Isso confirma uma palavra do Apóstolo Paulo quando diz: “Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” (Efésios 3.20).

Conclusão:

“Deus se compromete com aquilo que promete.”

Acredite! Se o seu sonho é uma promessa de Deus para sua vida, a realização dele é uma questão de tempo. A Bíblia diz: “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.” (Isaías 64.4).

Para não desistir dos seus sonhos…
1. Aprenda a suportar o tempo da ADVERSIDADE.
2. Não se CONFORME com aquilo que andam dizendo sobre eles.
3. Levante-se e vá orar.
4. OUSE acreditar que o seu milagre é possível.

Rolar para o topo