Ative sua Vida de Oração

SÉRIE “NOVOS HÁBITOS PARA UMA NOVA DÉCADA”
ATIVE SUA VIDA DE ORAÇÃO | 02/06
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12.12)
“… A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5.16b)
Ative sua vida de oração porque por ela…
1. Deus traz grandes LIVRAMENTOS ao seu povo
O povo de Israel estava cativo no Egito. Então, decidiu clamar a Deus. Deus viu, ouviu e desceu para libertar o seu povo da escravidão:
“Muito tempo se passou depois disso; morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e rogavam por socorro divino debaixo de uma escravidão; e seu clamor subiu até Deus. Ouviu Deus o lamento do povo e lembrou-se da Aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.” (Êxodo 2.23,24)
“Por esse motivo desci a fim de livrá-los das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde mana leite e mel: a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus. Porquanto agora o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também contemplo a opressão com que os egípcios os estão submetendo e fazendo sofrer.” (Êxodo 3.8,9)
Pedro estava preso sob forte vigilância aguardando para ser executado. Porém, a igreja intercedia em seu favor incessantemente. Deus enviou seu anjo para despertar Pedro e adormecer os guardas. A situação se inverteu. Pedro foi solto e Herodes foi morto:
“Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere. Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. Depressa, levante-se!, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro. O anjo lhe disse: Vista-se e calce as sandálias. E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: Ponha a capa e siga-me. E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão. Passaram a primeira e a segunda guarda, e chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua, e de repente, o anjo o deixou. Então Pedro caiu em si e disse: Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava.” (Atos 12.5-11)

“Quando um crente ativa sua vida de oração os céus se movem, a igreja é fortalecida e os inimigos são desbaratados.”

Ative sua vida de oração porque por ela…
2. Deus CURA os enfermos
“E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.” (Tiago 5.15)
Devemos nos aproximar de Deus como o leproso aproximou-se de Jesus: “Quando ele [Jesus] desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, se quiseres, podes purificar-me! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado! Imediatamente ele foi purificado da lepra.” (Mateus 8.1-3)
Ative sua vida de oração porque por ela…
3. Deus FORTALECE a sua igreja com PODER
“Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” (1ª Coríntios 2.4,5)
Conclusão:
Como anda sua vida de oração? Lembre-se…
Pela ativação da nossa vida de oração…
1. Deus traz grandes LIVRAMENTOS ao seu povo
2. Deus CURA os enfermos
3. Deus FORTALECE a sua igreja com PODER

Rolar para o topo