PROFISSÃO – É Impossível, mas Deus Pode

SÉRIE “É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE” | 03/07
PROFISSÃO
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão…” (Gênesis 3.19a)
Através do suor do seu rosto…
1. Rebeca foi SURPREENDIDA por Deus
“Depois que lhe deu de beber, disse: Tirarei água também para os seus camelos até saciá-los… Assim ela esvaziou depressa seu cântaro no bebedouro e correu de volta ao poço para tirar mais água para todos os camelos… Sem dizer nada, o homem a observava atentamente para saber se o Senhor tinha ou não coroado de êxito a sua missão.” (Gênesis 24.19-21)
Através do suor do seu rosto…
2. Jacó CONQUISTOU riquezas
“Vocês sabem que trabalhei para seu pai com todo o empenho, mas ele tem me feito de tolo, mudando o meu salário dez vezes. Contudo, Deus não permitiu que ele me prejudicasse… Se ele dizia: As crias salpicadas serão o seu salário, todos os rebanhos geravam filhotes salpicados; e se ele dizia: As que têm listras serão o seu salário, todos os rebanhos geravam filhotes com listras. Foi assim que Deus tirou os rebanhos de seu pai e os deu a mim.” (Gênesis 31.6-9)
Através do suor do seu rosto…
3. Rute queria TRABALHAR, não importava onde.
“Vou recolher espigas no campo daquele que me permitir.” (Rute 2.2)
Através do suor do seu rosto…
4. Jeroboão foi HONRADO para uma nova posição
“Ora, Jeroboão era homem capaz, e, quando Salomão viu como ele fazia bem o seu trabalho, encarregou-o de todos os que faziam trabalho forçado, pertencentes às tribos de José.” (1º Reis 11.28)
Através do suor do seu rosto…
5. Davi fez o MELHOR que pode sem ser VALORIZADO
“Jessé levou a Samuel sete de seus filhos, mas Samuel lhe disse: O Senhor não escolheu nenhum destes. Então perguntou a Jessé: Estes são todos os filhos que você tem? Jessé respondeu: Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas. Samuel disse: Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue. Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: É este! Levante-se e unja-o.” (1º Samuel 16.10-12)
Conclusão:
Não importa se nossa profissão é valorizada, reconhecida ou mal remunerada. Deus sempre terá uma recompensa para aquele que trabalha sério e é dedicado ao que faz. O salmista disse o seguinte:
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.” (Salmo 128.1,2)

Rolar para o topo