Boas Notícias de Esperança para Combater o Medo

BOAS NOTÍCIAS DE ESPERANÇA | 03/04
BOAS NOTÍCIAS DE ESPERANÇA PARA COMBATER O MEDO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Então perguntou aos seus discípulos: por que vocês estão com tanto medo? Ainda não tem fé?” (Marcos 4.40)
Olhando para a experiência dos discípulos de Jesus, podemos encontrar boas notícias de esperança que nos ajudarão a combater com confiança os medos da nossa vida.
Para combater o medo…
1. CONFIE na PROMESSA de Jesus.
“Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: vamos para o outro lado do lago.” (Marcos 4.35)
Jesus havia empenhado sua palavra aos discípulos: passemos para a outra margem, vamos para o outro lado. Com essa palavra, Jesus estava dizendo que o destino dos discípulos ao enfrentar aquela situação complicada não era o fundo do mar, mas a outra margem. Quando Ele fala, Ele cumpre. A Bíblia confirma isso:
“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.” (Mateus 24.35)
“A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre.” (Isaías 40.8)
Para combater o medo…
2. CONFIE que Jesus ESTÁ sempre com você.
“Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam.” (Marcos 4.36)
O fato de Jesus estar conosco não nos poupa de certas situações que podem nos causar medo. No entanto, é a presença de Jesus que nos livra de permanecer no medo. Temos a promessa da companhia permanente de Jesus. Ele disse:
“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.20)
Para combater o medo…
3. CONFIE que nada FOGE ao CONTROLE de Jesus.
“Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: Mestre, não te importas que morramos?” (Marcos 4.37-38)
Precisamos aprender a descansar sabendo que, ainda que a situação esteja fora do nosso controle, está rigorosamente debaixo do controle de Jesus.
Para combater o medo…
4. CONFIE no PODER de Jesus.
“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquieta-se! Acalme-se! O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.” (Marcos 4.39)
Aquele que estava no barco com os discípulos é o Criador da natureza. As leis da natureza estão em suas mãos. Ele controla o universo. A natureza ouve a sua voz e o obedece. A Bíblia nos diz que Jesus repreendeu o vento e o mar e fez-se completa bonança. O vento e o mar que nos ameaçam estão debaixo do seu poder.
Conclusão:
Para combater o medo…
1. CONFIE na PROMESSA de Jesus.
2. CONFIE que Jesus ESTÁ sempre com você.
3. CONFIE que nada FOGE ao CONTROLE de Jesus.
4. CONFIE no PODER de Jesus.

 

Rolar para o topo