Boas Notícias de Esperança para Superar Tragédias

BOAS NOTÍCIAS DE ESPERANÇA | 01/04
BOAS NOTÍCIAS DE ESPERANÇA PARA SUPERAR AS TRAGÉDIAS
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Enquanto ele [Jesus] ainda falava, algumas pessoas chegaram da casa do líder da sinagoga e informaram: sua filha morreu. Por que continuar incomodando o Mestre?” (Marcos 5.35 AM)

“É das profundezas da nossa angústia que nos erguemos para as maiores conquistas da vida.”

Olhando para a experiência de Jairo, podemos encontrar boas notícias de esperança que nos ajudarão a superar as tragédias da vida e olhar para elas sob uma outra perspectiva.
Para superar as tragédias da vida…
1. CONFIE que Jesus se IMPORTA com a sua dor
“Ouvindo o que diziam, Jesus tranquilizou o homem: não dê atenção a eles, apenas confie em mim.” (Marcos 5.36 AM)
E a respeito da compaixão de Jesus pela dor das pessoas, a Bíblia diz o seguinte:
“… Jesus passou por todas as cidades e vilas da região. Ele ensinava nas sinagogas, onde o povo costumava se reunir, apresentando as notícias do Reino, curando os corpos doentes e restaurando vidas marcadas pelo sofrimento.” (Mateus 9.35-36 AM)
Para superar as tragédias da vida…
2. ACREDITE que NADA pode frustrar os PLANOS de Jesus
“Entraram na casa, abrindo caminho entre os fofoqueiros, sempre ávidos por uma novidade, e pelos vizinhos, que haviam trazido comida. Jesus foi disse a eles: Por que todo esse falatório e essa choradeira sem sentido? A criança não está morta; está dormindo!” (Marcos 5.38-39 AM)
Para superar as tragédias da vida…
3. CREIA que Jesus é quem tem a ÚLTIMA PALAVRA
“As pessoas na casa zombavam dele, achando que ele não sabia o que estava dizendo. Contudo, Jesus dispensou todos eles, chamou o pai e a mãe da criança e seus companheiros e entrou no quarto da menina. Segurando a mão dela, ordenou: ‘Talita cumi’, que significa: ‘Menina, levante-se!”. Ela se levantou e começou a andar!” (Marcos 5.40-42 AM)
As boas notícias de esperança para sua vida diante das tragédias que o cercam é esta: creia que Jesus tem a última palavra. Se seu coração está agitado, preocupado e ansioso, tome posse das palavras de Deus registradas pelo salmista:
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” (Salmo 46.10)
Conclusão:
Todos nós estamos sujeitos às tragédias. Ninguém está isento. Então, eu pergunto a você: Qual é a tragédia da sua vida hoje? O que é que tem trazido um tempo de sofrimento que parece não ter fim? Quais são as respostas que você deseja receber no meio da sua dor?
Para superar as tragédias da vida…
1. CONFIE que Jesus se IMPORTA com a sua dor
2. ACREDITE que NADA pode frustrar os PLANOS de Jesus
3. CREIA que Jesus é quem tem a ÚLTIMA PALAVRA
A maior tragédia da vida não são as coisas ruins que acontecem conosco, mas a maior tragédia da vida é não entregar a vida para Jesus. A maior tragédia da vida é morrer sem Jesus. A maior e pior tragédia da vida é viver toda eternidade longe de Jesus! A Bíblia diz:
“A salvação não vem por outro caminho. Nenhum outro nome foi ou será designado para nossa salvação, somente o de Jesus.” (Atos 4.12 AM)
“Jesus disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida. ninguém chega ao Pai sem mim.” (João 14.6 AM)
Quais são as boas notícias de esperança para superar as tragédias da vida?
 Você é importante para Jesus
 Ele tem um plano para sua vida
 Creia que Ele tem um milagre para você

 

Rolar para o topo