Viva uma Experiência Real com Jesus

VIVA UMA EXPERIÊNCIA REAL COM JESUS
mensagem pregada pelo Min. André Severo
“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.” (1ª João 1.1-4)
A maior característica da vida de João é sua intima comunhão com Jesus.
“Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele.” (João 13.23)
“Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: ‘Aí está o seu filho’.” (João 19.26)
 O que se recostou no peito de Jesus
“E, inclinando-se ele [João] sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?” (João 13.25)
 Entregou Maria sua mãe, aos seus cuidados.
“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” (João 19.26-27)
Para João, o evangelho não é religiosidade, é vida íntima com Jesus. Para João, a maior necessidade do cristão é uma relação íntima e vital com Jesus.
“Eu e o Pai Somos um” (Joao 10.30) – Este é o chamado de Jesus para sua igreja.

“A íntima comunhão com Jesus nos leva ao Grande ‘Eu sou’.”

Quais são as lições que aprendemos a partir do texto de 1ª João 1.1-4?
1. O que ERA desde o Princípio – JESUS
“O que era desde o princípio…”
 
2. O que OUVIMOS – DE JESUS
“… o que ouvimos…”
3. O que VIMOS – DE JESUS
“… o que vimos com os nossos olhos…”
4. O que CONTEMPLAMOS – DE JESUS
“… o que contemplamos…”
5. O que APALPAMOS – JESUS
“… e as nossas mãos apalparam…”
6. O que PROCLAMAMOS – JESUS
“… isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.”
Conclusão:
a) BUSQUE uma EXPERIÊNCIA com Jesus
b) ANDE com alguém que tenha uma INTIMIDADE com Jesus
c) MERGULHE numa dimensão mais PROFUNDA, DIFERENCIADA e SUPERIOR
“O homem deslocou-se para o lado oriental com uma corda de medir na mão e, enquanto se movia, totalizou mil côvados longos, isto é, quinhentos metros e me fez passar pelas águas, que batiam na altura do meu tornozelo. De novo mediu quinhentos metros e conduziu-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu então mais quinhentos metros e me levou pela água, que batia na cintura. Ainda mediu mais quinhentos metros, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia subido muito e já era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia vencer apenas caminhando.” (Ezequiel 47.3-5)
d) VOLTE ao teu PRIMEIRO AMOR
“Entretanto, tenho contra ti o fato de que abandonaste o teu primeiro amor. Recorda-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras. Porquanto, se não te arrependeres, em breve virei contra ti e tirarei o teu candelabro do seu lugar.” (Apocalipse 2.4-5)

 

Rolar para o topo