Chamados para Andar na Contra Mão

CHAMADOS PARA ANDAR NA CONTRA MÃO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: Sejam santos, porque eu sou santo.” (1ª Pedro 1.15-16)
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados… Porque Deus não vos chamou para a impureza, mas para a santidade.” (1ª Tessalonicenses 4.3,7)

“Andar na contra mão do mundo não o livrará dos perigos, mas você estará seguro em Deus.”

Vamos ver algumas atitudes que devemos tomar para que venhamos andar na contra mão desse mundo caído!
Para andar na contra mão de um mundo caído…
1. Não seja DOMINADO pelo pecado.
“Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.” (Romanos 6.12-13)
“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” (Provérbios 28.13)
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.” (1ª João 1.9)

“Onde existe confissão, há libertação.”

Para andar na contra mão de um mundo caído…
2. Faça MORRER o seu VELHO HOMEM.
“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é a idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas.” (Colossenses 3.5-9)
Para andar na contra mão de um mundo caído…
3. Assuma sua verdadeira IDENTIDADE.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2ª Coríntios 5.17)
“Só anda na mão do mundo quem não sabe quem é.”
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2.20)
Para andar na contra mão de um mundo caído…
4. DECIDA amadurecer espiritualmente.
“Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que, por meio dele, cresçam para salvação.” (1ª Pedro 2.2)
“Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como carnais, como crianças em Cristo. Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos.” (1ª Coríntios 3.1-3)
Conclusão:
Como você tem vivido sua vida cristã? Qual o caminho que você tem tomado? Você tem andado na mão do mundo ou na contra mão dele? Deus nos chamou para andarmos na contra mão. Entenda uma verdade:
“Andar na contra mão do mundo é andar na mão de Deus.”
Para andar na contra mão de um mundo caído…
1. Não seja DOMINADO pelo pecado;
2. Faça MORRER o seu VELHO HOMEM;
3. Assuma sua verdadeira IDENTIDADE;
4. DECIDA amadurecer espiritualmente.

Rolar para o topo