COBERTURA ESPIRITUAL – Elimine os Pontos de Apoio da Ação Maligna

COBERTURA ESPIRITUAL – 05/07
ELIMINE OS PONTOS DE APOIO DA AÇÃO MALIGNA
mensagem pregada pelo Pr. Flávio Chaves (Igreja da Cidade de Duque de Caxias – RJ)
“Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao Diabo.” (Efésios 4.25-27)
I. ENTENDENDO AS ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO DE SATANÁS
“Há dois erros iguais, mas opostos, nos quais nossa raça pode cair, com respeito aos demônios. Um deles é crer na sua existência. O outro é crer neles e sentir por eles um interesse doentio. Os próprios demônios sentem-se bem, igualmente, quando ambos esses erros ocorrem, e saúdam um materialista ou um mágico com o mesmo deleite.” C. S. Lewis
“A maioria dos teólogos não tem problemas com o conceito de que Satanás tem direito de tentar os cristãos. Entretanto, se ele não obtém nenhum benefício na vida dos cristãos por meio do pecado, por que iria nos importunar?” Chuck Pierce
Expressões bíblicas chaves:
“… Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao Diabo.” (Efésios 4.27)
A expressão “não deem lugar” (tópos); refere-se a lugar, localidade, pedaço de terra (aspectos físicos).
A expressão: ponto de apoio; é a posição segura que fornece uma base para mais progresso ou avanço. Isto ocorre quando é estabelecida uma conexão com as “trevas” pelo pecado. Com isso Satanás pode seguir seus esquemas maléficos para matar, roubar e destruir (João 10.10).
II. DESCOBRINDO OS PONTOS DE APOIO DE SATANÁS
A ação maligna em sua casa ocorre quando, primeiro, você não confessa os seus pecados pessoais; segundo, quando você não confessa os pecados inconscientes; terceiro, quando você possui objetos, bens ou situações que são pontos de apoio com as trevas.
III. ANULANDO OS PONTOS DE APOIO DE SATANÁS EM SUA CASA
Para anular a ação demoníaca…
1. Tenha convicção da sua SALVAÇÃO pessoal
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2ª Coríntios 5.17)
Para anular a ação demoníaca…
2. Peça para que os seus olhos espirituais sejam ABERTOS
“…Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados…” (Efésios 1.18)
“… E a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.” (Efésios 1.19-23)
Veja o comentário que o teólogo Francis Foulkes faz desta passagem: “… Cristo é dado à Igreja, e para o benefício dela, um Cabeça, que é também sobre todas as coisas, para a Igreja. A Igreja tem autoridade e poder para superar toda oposição porque seu Líder e Cabeça é o Senhor de tudo. Jesus mesmo possuía autoridade porque estava sob autoridade do Pai; estava fazendo sua vontade e tinha, portanto, toda a autoridade de Deus. Esta autoridade, Ele transmite a Seus discípulos à medida que eles saem a campo em seu nome, em obediência a Ele, para fazerem sua obra”.
Para anular a ação demoníaca…
3. Arrependa-se dos seus pecados pessoais e INVOLUNTÁRIOS
“De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.” (Hebreus 9.22)
Sobre o pecado pessoal consciente: se permitirmos que o pecado entre em nossa vida e não o confessarmos e deixarmos a porta da nossa vida aberta para o diabo atuar.
Sobre o pecado involuntário (inconsciente ou cometido por outros): quando você adquire um bem é preciso discernir espiritualmente o local ou bem. Importante: pecado passional é um pecado involuntário ou cometido por outro.

“A terra profanada pelo pecado é como a alma que foi profanada pelo pecado.” Chuck Pierce

Para anular a ação demoníaca…
4. Remova e destrua os objetos IMPRÓPRIOS e aqueles que Deus revelar
“Por isso os israelitas não conseguem resistir aos inimigos; fogem deles porque se tornaram merecedores da sua destruição. Não estarei mais com vocês, se não destruírem do meio de vocês o que foi consagrado à destruição.” (Juízes 7.12)
Para anular a ação demoníaca…
5. Renuncie em voz alta a ALIANÇA com as forças demoníacas
“Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus.” (Mateus 16.19)

Toda libertação passa pela nossa boca!

Para anular a ação demoníaca…
6. Consagre-se a Deus e desfrute de um AVIVAMENTO familiar
“Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras. Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas. Dessa maneira a palavra do Senhor muito se difundia e se fortalecia.” (Atos 19.18-20)
“… E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias.” (Joel 228,29)
Veja o que Deus quer realizar na sua casa:
– Que os seus filhos profetizem,
– Que os mais experientes tenham sonhos,
– Que os jovens tenham visões.
“Moisés estendeu a mão para o céu, e por três dias houve densas trevas em todo o Egito. Ninguém pôde ver ninguém, nem sair do seu lugar durante três dias. Todavia, todos os israelitas tinham luz nos locais em que habitavam.” (Êxodo 10.22,23)
“Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. […] Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.” (Salmo 91.3,5-7,9-13)
“… Para isso o Filho de Deus se manifestou:para destruir as obras do diabo.” (1ª João 3.8)
Conclusão:
Faça a limpeza espiritual da sua casa, purifique-se hoje e ouvirá o que Josué ouviu Deus dizer:
“Levante-se e ataque os seus inimigos. Pois eu os entreguei em suas mãos. Josué ordenou ao povo: Santifiquem-se, pois amanhã o SENHOR fará maravilhas entre vocês.” (Josué 3.5)

 

Rolar para o topo