COBERTURA ESPIRITUAL – Encha sua Casa de Luz

COBERTURA ESPIRITUAL – 01/07
ENCHA SUA CASA DE LUZ
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Efésios 5.15-16)
“Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6.12)
“Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.” (1ª Coríntios 4.5b)

“Se o seu lar for dirigido por Deus e pela sua Palavra, então os anjos poderão descer e habitar em seu lar, e não notarão a diferença entre o céu e a sua casa.” (Spurgeon)

 
Sua casa está cheia de luz ou de trevas? Você está sendo sincero na sua resposta? Você já pensou sobre isso? Você acredita e considera o mundo das trevas espirituais? Não importa como esteja sua vida e sua casa, se você deseja libertação e luz, está escrito:
“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” (1ª João 4.4)
Se você deseja se libertar das suas trevas e encher sua vida e sua casa de luz, você precisa tomar duas atitudes iniciais:
 ADMITA suas trevas interiores
“Apenas reconheça sua culpa…” (Jeremias 3.13)
 COMECE sua jornada de LIBERTAÇÃO
“Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3.6)
A partir dessas duas atitudes, o que você precisa fazer para encher a sua vida e a sua casa de luz? O apóstolo Paulo, escrevendo aos Colossenses, mostra o ponto de partida para uma perfeita cobertura espiritual da família:
“E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1.10-14)
Para encher a sua casa de luz…
1. Viva de maneira DIGNA
“E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus.” (v.10)

“Não basta ter a informação certa, é preciso ter vida certa diante de Deus e das pessoas.”

Para encher a sua casa de luz…
2. Tenha PERSEVERANÇA e PACIÊNCIA
“Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria.” (v.11)
Para encher a sua casa de luz…
3. Possua um coração cheio de GRATIDÃO
“Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.” (v.12)

O diabo é ingrato, e quem decide viver assim, decide viver dominado pelas trevas.

Para encher a sua casa de luz…
4. Conheça quem pagou o preço do seu RESGATE
“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.” (v.13)
Para encher a sua casa de luz…
5. Creia que só Jesus pode PERDOAR os seus pecados
“Em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (v.14)
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1ª João 1.9)
Conclusão:
Para encher a sua casa de luz…
1. Viva de maneira DIGNA
2. Tenha PERSEVERANÇA e PACIÊNCIA
3. Possua um coração cheio de GRATIDÃO
4. Conheça quem pagou o preço do seu RESGATE
5. Creia que só Jesus pode PERDOAR os seus pecados

 

Rolar para o topo