Conexão Através da Família Igreja

40 DIAS DE CONEXÃO | 03/06
CONEXÃO ATRAVÉS DA FAMÍLIA IGREJA

mensagem pregada pelos pastores Acyr Júnior e Marcelo Coelho Fernandes

“Agora vocês […] são […] sim membros da própria família de Deus e cidadão do país de Deus, e pertencem à casa de Deus como todos os outros cristãos.” (Efésios 2.19 BV)

“… A família de Deus é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.” (1ª Timóteo 3.15b)

“A igreja não é um lugar para frequentar, mas uma família para pertencer.”

Introdução:

Conectar-se a Deus e seguir a Cristo inclui integrar, não apenas participar. Nossa intenção é que todos façam parte desta família. A igreja é o lugar para você! Você foi criado por Deus para crer e se relacionar com ele, mas também para participar de uma família! Entenda uma coisa: o seu relacionamento com Deus é pessoal, mas isso não quer dizer que seja particular! Deus se relaciona com você e com outros ao mesmo tempo. Por isso, você precisa se conectar à uma família espiritual. Deus nos manda amar a Família Igreja tanto quanto Jesus nos amou. A Bíblia diz: “Amem a sua família espiritual.” (1ª Pedro 2.17 MSG)

É importante destacar o fato de que a Bíblia oferece inúmeras razões para estabelecermos conexão com Deus através da Família Igreja. Quais são os benefícios de fazermos conexão com Deus através da Família Igreja? Quais são os benefícios de pertencer a uma família espiritual?

A conexão através da família igreja…

1. O IDENTIFICA como um DISCÍPULO DE JESUS

Você não pode afirmar que é um seguidor de Cristo se não for comprometido com um grupo específico de seguidores de Cristo. A Bíblia diz: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (João 13.35)

A conexão através da família igreja…

2. O RETIRA do ISOLAMENTO EGOÍSTA

A família igreja é o local onde você aprenderá a se relacionar com Deus e com as pessoas. É o laboratório para a prática do altruísmo e do amor compassivo. Nessa família espiritual você aprende a se interessar pelos outros e a partilhar suas experiências. A Bíblia diz: “Se um membro sofrer, todos os outros sofrem com ele, e se um membro for honrado, todos os outros ficam satisfeitos.” (1ª Coríntios 12.26)

Deus quer que você hoje faça um compromisso de vida com Ele, e esse compromisso envolve dar o seu melhor pela vida de outros. A Bíblia diz: “Nós sabemos o que é o amor verdadeiro pelo exemplo de Cristo, ao morrer por nós. E, portanto nós devemos sacrificar as nossas vidas pelos nossos irmãos em Cristo.” (1ª João 3.16)

A conexão através da família igreja…

3. O AJUDA a CRESCER espiritualmente

“À medida que cada parte realiza o seu trabalho, ela coopera para o crescimento das outras partes, para que todo o corpo esteja saudável, crescendo e cheio de amor.” (Efésios 4.16)

Você jamais será capaz de crescer espiritualmente se apenas comparecer às celebrações como um espectador passivo. É somente pela sua participação efetiva na vida da igreja que você cresce espiritualmente. Crescemos mais forte e mais rapidamente aprendendo uns com os outros, sendo responsáveis uns pelos outros e compartilhando experiências uns com os outros.

A conexão através da família igreja…

4. ATIVA meus DONS espirituais

Deus deu a você dons, talentos, capacitações específicas, para ajudar a igreja. Há tanto por fazer, tanta gente para ajudar e você tem os dons que lhe foram concedidos pelo Espírito Santo para ajudar a vida de alguém! A Bíblia diz: “Ora, Deus nos dá muitos tipos de capacidades especiais, porém é o mesmo Espírito Santo que é a fonte de todas elas. […] É o mesmo e único Espírito Santo que dá todos esses dons e poderes, decidindo qual é o que cada um de nós deve ter.” (1ª Coríntios 12.4,11)

A conexão através da família igreja…

5. O EMPODERA para cumprir a MISSÃO

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.8)

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2.10)

A igreja é instrumento de Deus para cumprir a missão na terra. Através da igreja você é empoderado para cumprir a missão. Não devemos apenas ser exemplos do amor de Deus quando amamos uns aos outros, mas, também, quando cumprimos sua missão no mundo, transmitindo a mensagem do Evangelho. A igreja é o instrumento de Deus para salvar o mundo, e você é parte integrante deste projeto. Jesus disse: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.19,20)

“A igreja não é o ponto de chegada, mas sim, o ponto de partida.”

Conclusão:

Quando você nasce de novo, torna-se, automaticamente, parte da família universal de Deus, mas é necessário que você busque uma conexão com uma igreja local. No entanto, o desejo de Deus é que você se conecte a Sua família! Deus deseja que você estabeleça uma conexão com Ele através da família igreja. A vida cristã é muito mais do que apenas um compromisso com Deus; ela inclui o compromisso com outros irmãos através da família espiritual.

A conexão através da família igreja…
1. O IDENTIFICA como um DISCÍPULO DE JESUS
2. O RETIRA do ISOLAMENTO EGOÍSTA
3. O AJUDA a CRESCER espiritualmente
4. ATIVA meus DONS espirituais
5. O EMPODERA para cumprir a MISSÃO

Rolar para o topo