Olhando para o Presente com Alegria

SÉRIE “ESCOLHA A ALEGRIA” | 06/06
OLHANDO PARA O PRESENTE COM ALEGRIA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor. É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me.” (Filipenses 1.13-18)

Quando olhamos para a vida do apóstolo Paulo, podemos perceber que, mesmo diante das lutas mais intensas, dos problemas mais difíceis, dos vales mais profundos, ele conseguia olhar para o seu presente com alegria. A partir da experiência de Paulo, também podemos olhar para o nosso presente com alegria, mesmo que os dias sejam maus e que, aos olhos humanos, não haja nenhuma esperança. Como isso é possível?

Para olhar para o presente com alegria…

1. Encare suas LUTAS como OPORTUNIDADES

“Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.” (Filipenses 1.13)

Paulo encarou sua luta como uma oportunidade para abertura de novas frentes de evangelização. E você, com tem encarado as suas lutas? Com pesar, com murmuração, com amargura? Você só será capaz de olhar para o presente com alegria se encarar suas lutas como oportunidades que Deus está lhe dando para dar testemunho do poder do Evangelho.

Para olhar para o presente com alegria…

2. Encoraje OUTROS a TESTEMUNHAREM do Evangelho

“E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.” (Filipenses 1.14)

Paulo estava preso, mas o conteúdo da sua mensagem estava livre. As cadeias de Paulo foram um estímulo para a igreja de Roma. Os irmãos estavam sendo encorajados e estimulados não por Paulo, mas “no Senhor” pelas algemas de Paulo. A fonte do encorajamento é o Senhor. Enquanto você atravessa as lutas e as vê como oportunidades, olhando para o presente com alegria, essas lutas “no Senhor” servem de encorajamento para que outros sejam despertados espiritualmente e possam testemunhar do poder do Evangelho.

Para olhar para o presente com alegria…

3. Mantenha seu FOCO na pessoa de CRISTO

“É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me.” (Filipenses 1.15-18)

Paulo faz uma transição das suas cadeias para seus críticos. Porém, Paulo está indiferente a esses ataques contra si próprio. Sua única preocupação é a pregação de Cristo e esse fato o enche de alegria. Para ele, o mais importante era manter seu foco na pessoa de Crista e na expansão da pregação do Evangelho. Não perca o foco no meio das lutas, sejam cadeias, sejam críticas, ou sejam quaisquer outras coisas. Se você mantiver o seu foco concentrado na pessoa de Cristo, você será capaz de olhar para o seu presente com alegria.

Conclusão:

Hoje, Deus traz sua revelação ao nosso coração através da experiência do apóstolo Paulo, mostrando que podemos olhar para o nosso presente com alegria, mesmo que estejamos vivendo os dias mais difíceis da nossa vida. Sendo assim, nunca se esqueça…

Para olhar para o presente com alegria…
1. Encare suas LUTAS como OPORTUNIDADES
2. Encoraje OUTROS a TESTEMUNHAREM do Evangelho
3. Mantenha seu FOCO na pessoa de CRISTO

Rolar para o topo