Conexão Através da Oração

40 DIAS DE CONEXÃO | 02/06
CONEXÇÃO ATRAVÉS DA ORAÇÃO

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” (Mateus 6.6)

“Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” (Salmo 5.1-3)

Deus está pronto e desejoso de ouvir as nossas orações. Sobre isso, Davi fez a seguinte declaração: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz.” (Salmo 55.17)

A conexão com Deus pela oração é essencial e fundamental na vida do cristão. Então, o que precisamos saber sobre a conexão com Deus através da oração? Segundo as Escrituras, quais são os benefícios dessa conexão?

A conexão através da oração…

1. APROFUNDA o nosso RELACIONAMENTO com Deus

“O pequeno valor que damos à nossa oração torna-se evidente pelo tempo que dedicamos a ela.”

O maior exemplo que temos é o de Jesus. Mesmo sendo 100% homem e 100% Deus, Ele entendia a importância de separar um tempo de conexão para o aprofundamento da sua intimidade com o Pai. O sucesso da sua missão no mundo dependia dessa conexão. Preste atenção aos seguintes textos bíblicos:

“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. (Marcos 1.35)

“Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.” (Lucas 5.16)

“Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.” (Lucas 6.12)

“Quanto mais nos conectamos a Deus através da oração, mais a imagem dele é formada em nós.”

A conexão através da oração…

2. AUMENTA a nossa habilidade de OUVIR a VOZ de Deus

“Vocês me procurarão e me acharão, quando me procurarem de todo coração. […] Eu me deixarei ser encontrado por vocês…” (Jeremias 29.13,14a)

Quando começamos a negligenciar a nossa conexão com Deus através da oração, os espinheiros deste mundo começam a sufocar a nossa vida espiritual e perdemos a habilidade de ouvir a voz de Deus. Preste atenção nesta declaração de Jesus: “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus.” (João 8.47)

Talvez a nossa diminuta habilidade de ouvir a voz de Deus, ou a nossa incapacidade de ouvi-lo, seja apenas um reflexo de que ainda não o pertencemos de fato e de verdade. Quem pertence a Deus, anseia por ouvir a sua voz e a conexão com Ele através da oração é o que aumenta a nossa habilidade de ouvi-lo.

A conexão através da oração…

3. CAPACITA-NOS para resistir aos ATAQUES ESPIRITUAIS

“Pois embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos… As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.” (2ª Coríntios 10. 3,4)

O inimigo não quer que oremos. Paulo ensina que a nossa guerra não é contra pessoas, mas contra principados e potestades. Nosso inimigo é espiritual, e não de carne e osso: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6.12)

O objetivo do inimigo e das forças espirituais é nos derrubar e prejudicar o nosso relacionamento com Deus nos deixando vulneráveis. Por isso, o inimigo arma ciladas e lança seus dardos inflamados para destruir a nossa conexão com Deus através da oração. Paulo, entretanto, garante que podemos vencer essa batalha: “Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir o dia mau e, depois de ter vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6.13)

“Sem conexão com Deus através da oração, sem capacitação para resistir e vencer os ataques espirituais.”

Conclusão:

A conexão através da oração…
1. APROFUNDA o nosso RELACIONAMENTO com Deus
2. AUMENTA a nossa habilidade de OUVIR a VOZ de Deus
3. CAPACITA-NOS para resistir aos ATAQUES ESPIRITUAIS

Rolar para o topo