Conexão Através da Palavra

40 DIAS DE CONEXÃO | 01/06
CONEXÇÃO ATRAVÉS DA PALAVRA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.” (Hebreus 4.12)

Estamos começando nossa campanha de 40 dias sendo desafiados a desenvolver hábitos espirituais que nos ajudarão em nossa conexão com Deus. E nada melhor do que começar nos conectando a Ele através da Sua Palavra.

A Palavra de Deus é viva e aquilo que tem vida também nos dá a vida. A Palavra de Deus tem o poder de transformar, tocar e curar a nossa vida! A Palavra de Deus é eficaz, onde ela chega faz a graça de Deus acontecer. A Palavra de Deus tem o poder de mudar realidades, de mudar o nosso interior, o nosso coração e o nosso ser quando nos abrimos a ela. Por isso, queremos desafiá-lo nesta primeira mensagem a se conectar com Deus através da Sua Palavra. No entanto, como podemos fazer isso? Quais são os benefícios de nos conectarmos com Deus através da Sua Palavra?

Através da Palavra somos…

1. CONECTADOS com Deus para nos afastar do pecado.

“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” (Salmo 119.11)

É pela Palavra que somos santificados. Jesus é quem declara esta verdade. Ele disse: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17.17)

O grande evangelista do século 18, disse: “Este livro me afastará do pecado ou o pecado me afastará desse livro.” (Moddy)

Através da Palavra somos…

2. CONECTADOS com Deus para termos direção.

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmo 119.105)

A Bíblia diz: “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” (Provérbios 14.12)

Através da Palavra somos…

3. CONECTADOS com Deus para encontrarmos paz.

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16.33)

Jesus disse isso pouco antes da sua crucificação. Ele desejava que seus discípulos tivessem paz mediante suas palavras, exatamente quando tivesse que enfrentar os dias de crises. De fato, os dias estão bem difíceis, mas na Palavra de Deus encontramos a paz necessária para suportarmos as aflições da vida!

Através da Palavra somos…

4. CONECTADOS com Deus para mudar nossa maneira de viver.

Deus é especialista em transformar vidas! A Palavra de Deus tem esse poder transformador! Ela é capaz de nos transformar por completo! Quando temos um encontro com ela recebemos uma nova vida, somos regenerados e transformados! Por isso, se você deseja mudar sua maneira de viver, você vai precisar ter um encontro com essa Palavra. E isso é algo que não pode ser deixado pra depois. Sobre isso, a Bíblia diz:

“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.” (Isaías 55.6)

A vida é como neblina. A oportunidade que você tem de buscar ao Senhor, de encontrá-lo e receber graça, misericórdia e perdão é hoje! A palavra de Deus diz: “Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4.14)

A hora de você buscar a transformação da sua vida é agora! Deus está esperando! Decida hoje ter um encontro com essa Palavra que tem o poder de mudar por completo sua maneira de viver!

Conclusão:

Quanto tempo você tem investido nesta Palavra que o afasta do pecado, aponta a direção, acalma seu coração em dias de aflição e transforma por completo a sua vida? A Bíblia nos traz promessas de que os sedentos seriam saciados e os que buscassem ao Senhor de todo coração, o encontrariam.

“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas…” (Isaías 55.1a)

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29.13)

O problema é que muitas vezes buscamos saciar nossa fome e sede em vários outros lugares. Procuramos encontrar Deus onde Ele não está. Por isso, precisamos ter sede e fome da Palavra; de conhecer, caminhar e andar cada vez mais com Deus!

Rolar para o topo