Creia nas Palavras de Redenção

PALAVRAS DE VIDA | 07/07
CREIA NAS PALAVRAS DE REDENÇÃO

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Jesus bradou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. Tendo dito isso, expirou.” (Lucas 23.46)

Na beira do túmulo no domingo pela manhã: “Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: Por que vocês estão procurando entre os mortos àquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia: É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia.” (Lucas 24.5-7)

Após seis horas na cruz, havia chegado o momento de Jesus reunir-Se ao Pai. Suas últimas palavras também foram uma citação e cumprimento das Escrituras do Salmo 31: “Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.” (Salmo 31.5)

“Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus.” (João 13.3)

“Jesus não foi uma vítima passiva, como parecia aos que observavam, mas sim, Ele foi o agente ativo em Sua morte sacrificial.” (Steven Furtick)

“Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai.” (João10.17-18)

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.38-39)

“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14.6)

Para você viver sob as Palavras de Redenção de Cristo…

1. Escolha o caminho da RESSURREIÇÃO.

“Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido.” (Lucas 24.13-14)

“Ele lhes perguntou: Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? Eles pararam, com os rostos entristecidos.” (Lucas 24.17)

O caminho para o Céu passa pela ressurreição de Jesus! E este é o testemunho: “Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.”
(1ª João 5.11)

“O que realmente importa no Céu, é quem está lá. Nosso destino final não é um lugar, mas uma Pessoa.” (Steven Furtick)

Para você viver sob as Palavras de Redenção de Cristo…

2. Ouça a VOZ suave de JESUS nas dificuldades.

“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles.” (Lucas 24.15)

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)

“Se hoje vocês ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração.” (Hebreus 4.7)

Para você viver sob as Palavras de Redenção de Cristo…

3. Supere as limitações da INCREDULIDADE RELIGIOSA.

“Ele lhes disse: como vocês custam a entender e como demoram a crer (…)” (Lucas 24.25a)

“Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.”
(2ª Coríntios 3.6)

Para você viver sob as Palavras de Redenção de Cristo…

4. Confie na LIDERANÇA PROFÉTICA das Escrituras.

“Como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!” (Lucas 24.25b)

“Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta.” (Mateus10.41)

“E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.” (Lucas 24.27)

“Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras.” (Lucas 24.32)

“Então Jesus disse em alta voz: Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou.” (João 12.44-45)

“Nós, porém, temos a mente de Cristo.” (1ª Coríntios 2.16)

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.7)

Para você viver sob as Palavras de Redenção de Cristo…

5. ABRA OS OLHOS para o sobrenatural.

“Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.” (Lucas 24.31)

“Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.” (Lucas 24.30-31)

“Você nunca estará fora das mãos de Deus. Quando Ele o toma para fora da sua zona de conforto, você estará nas mãos Dele. Quando o abençoar, Ele o fará com Suas mãos. Quando Ele o partir, os pedaços de sua vida ficarão nas mãos Dele. Quando Ele o der, distribuindo-o ao mundo, você não estará longe de Suas mãos. E Ele irá recebê-lo de novo, assim como recebeu Seu Filho Jesus.” (Steven Furtick)

“Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: Paz seja com vocês!Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto.” (Lucas 24.36,49)

“Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.” (Atos 2.1-4)

Conclusão:

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11.25-26)

O poder da ressurreição está disponível a você para a garantia da sua vida eterna a partir de agora. Que venha o Espírito Santo sobre todos nós com força e poder! Ele vive e reina! Isto é tudo! Descanse!

Rolar para o topo