Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Todos São Enviados

TODOS SÃO ENVIADOS

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Assim como me deste uma missão no mundo, Eu dei a eles uma missão no mundo.” (João 17.18)

“Assim como o Pai me enviou, eu os envio.” (João 20.21)

Somos os mensageiros do amor de Deus e de seus propósitos para o mundo. A Bíblia diz: “Fomos enviados para falar em nome de Cristo.” (2ª Coríntios 5.20)

A Bíblia apresenta várias razões pelas quais o seu envio é tão importante.

Todos são enviados…

1. Para continuar a MISSÃO TERRENA de Jesus

Como seus seguidores, devemos continuar o que Jesus começou. Cristo nos chama não apenas para vir a Ele, mas, também, para ir por Ele. Sua missão é tão importante que Jesus a repetiu cinco vezes, de cinco maneiras diferentes, em cinco diferentes livros da Bíblia:

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.19,20)

“E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16.15)

“E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.” (Lucas 24.46-48)

“Novamente Jesus disse: Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio.” (João 20.21)

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.8)

Todos são enviados…

2. Para a única missão de PRIVILÉGIO FORMIDÁVEL

Embora seja uma grande responsabilidade, é também uma imensa honra e privilégio ser enviado por Deus para uma missão. O apóstolo Paulo disse aos crentes da igreja de Corinto:

“Todas essas novas vêm de Deus, que nos trouxe a si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante dele e se reconciliem com Ele.” (2ª Coríntios 5.18)

Todos são enviados…

3. Para a única missão de ALCANCE ETERNO

“Nosso envio influencia no destino eterno das pessoas.”

O envio de que Deus nos fez para uma missão é mais importante que qualquer emprego, realização pessoal ou objetivo que possamos alcançar durante toda a vida. As consequências do nosso envio vão durar para sempre. Nada que façamos pode ser mais importante que ajudar pessoas a estabelecerem um relacionamento eterno com Deus. A Bíblia diz:

“Todos nós devemos rapidamente cumprir as tarefas de que fomos incumbidos por aquele que me enviou, pois resta pouco tempos antes que caia a noite e todo trabalho chegue ao fim.” (João 9.4)

Todos são enviados…

4. Para a única missão que dá SENTIDO À VIDA

“O melhor aproveitamento da vida consiste em gastá-la a favor de alguma coisa que dure mais que a própria vida.” (William James)

A verdade é que somente o Reino de Deus irá permanecer. Todo restante acabará desaparecendo. É por isso que não podemos abandonar a missão que Deus nos deu, pois os seus resultados vão durar para sempre! Se falharmos no envio Deus, teremos desperdiçado a vida que Ele mesmo nos concedeu. Paulo disse:

“Minha vida não tem valor algum, a menos que eu a use para realizar a obra que me foi confiada pelo Senhor Jesus – a obra de contar aos outros as Boas-Novas acerca da maravilhosa bondade e do amor de Deus.” (Atos 20.24)

Conclusão:

Todos são enviados! O mesmo Deus que envia, é o mesmo que cuida, provê, alimenta, fortalece e capacita os seus filhos!

Todos são enviados…
1. Para continuar a MISSÃO TERRENA de Jesus
2. Para a única missão de PRIVILÉGIO FORMIDÁVEL
3. Para a única missão de ALCANCE ETERNO
4. Para a única missão que dá SENTIDO À VIDA

Rolar para o topo