Decida se Tornar um Discípulo de Jesus

DECIDA SE TORNAR UM DISCÍPULO DE JESUS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: siga-me. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.” (Lucas 5.27,28)
A decisão de aceitar o convite de Jesus mudou a vida de Levi para sempre. Sendo assim, que verdades podemos aprender sobre o convite que Jesus fez para Levi se tornar um discípulo?
Para se tornar um discípulo de Jesus…
1. Entenda que Ele VÊ em você o que ninguém VÊ
“Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi…” (v.27)
Jesus enxergou na vida de Levi aquilo que ninguém mais conseguiu enxergar. Jesus vê em você o que ninguém consegue ver: a possibilidade de restauração da sua vida, a possibilidade de lhe transformar em um discípulo frutífero. Antes da visão de Jesus, Levi era um publicano de má fama. Após a visão de Jesus, Levi se transformou em um discípulo.
Para se tornar um discípulo de Jesus…
2. Aceite o CONVITE para segui-lo
“… e disse-lhe: siga-me.” (v.27)
Jesus viu Levi, e, logo em seguida, o chamou. Foi um chamado curto, mas decisivo: “siga-me”. Ao aceitar esse desafio Levi deixaria de andar em seus próprios caminhos, para andar nos caminhos de Jesus.
Para se tornar um discípulo de Jesus…
3. Tome IMEDIATAMENTE uma decisão
“Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.” (v.28)
Jesus fez o convite. Levi aceitou. Ele não resiste e nem adia a sua decisão. Diante do chamado de Jesus, ele atende com obediência imediata. Ao chamado de Jesus Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu. Levi deixou tudo para trás: seu trabalho, seu lucro, suas vantagens desonestas. Ele abraçou um novo projeto de vida, para seguir um novo caminho, tendo um novo Senhor.

“Toda mudança exige tomada de decisão.”

Conclusão:
Levi entregou-se totalmente a Jesus. De publicano transformou-se em discípulo. Que mudança incrível, admirável! Sua mudança foi tão radical que Levi deu um banquete para convidar seus amigos para a festa da salvação. Isso só foi possível porque Levi não desconsiderou o convite para mudar de vida!
Para se tornar um discípulo de Jesus…
1. Entenda que Ele VÊ em você o que ninguém VÊ
2. Aceite o CONVITE para segui-lo
3. Tome IMEDIATAMENTE uma decisão

 

Rolar para o topo