O Encontro que Transforma a Vida

O ENCONTRO QUE TRANSFORMA A VIDA
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Então, chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e disse: chamem-no. E chamaram o cego: ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus. Perguntou-lhe Jesus: o que você quer que eu lhe faça? O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Disse Jesus: vá, a sua fé o salvou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.46-52)
De acordo com a experiência de Bartimeu, o que você precisa fazer para ter um encontro que transforma a vida? Que atitudes você precisa tomar hoje para permitir que Jesus transforme sua vida por completo?
No encontro com Jesus…
1. Não desperdice a OPORTUNIDADE que Deus lhe dá
“Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (v.46-47)
Aquela era a última vez que fisicamente Jesus passaria por Jericó. Por isso, Bartimeu não desperdiçou aquela oportunidade para viver o seu milagre. Ele não desconsiderou a realidade de aquele encontro com Jesus era tudo o que ele precisava. A Bíblia diz:
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade.” (Efésios 5.15-16)
No encontro com Jesus…
2. Resista todo IMPEDIMENTO que se levanta contra a sua vida
“Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (v.48)
Havia no coração de Bartimeu o desejo de mudar de vida. Mas a multidão tentou fazer com que o homem se calasse. Tentaram abafar a sua voz, mas ele gritava ainda mais. Ele perseverou com o seu clamor mesmo diante de impedimentos que se levantaram contra a sua vida.

“A perseverança é fundamental para realizarmos mudanças significativas em nossa vida.”

No encontro com Jesus…
3. Aceite o CONVITE que Ele lhe faz
“Então Jesus parou e disse: Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram: Coragem! Levante-se porque ele está chamando você!” (v.49)
Bartimeu não perdeu tempo diante daquele convite irresistível de Jesus:
“Então Bartimeu jogou a sua capa para um lado, levantou-se depressa e foi até o lugar onde Jesus estava.” (v.50)
No encontro com Jesus…
4. Decida SEGUI-LO pela FÉ
“O que é que você quer que eu faça? perguntou Jesus. Mestre, eu quero ver de novo! respondeu ele. Vá; você está curado porque teve fé! afirmou Jesus. No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.” (v.51-52)
Um fato muito importante merece destaque: Bartimeu seguiu Jesus pelo caminho. Antes ele estava à beira do caminho. Agora ele estava no caminho de Jesus. Antes ele estava à margem do caminho. Agora ele estava desfrutando do caminho de Jesus.
Conclusão:
No encontro com Jesus…
1. Não desperdice a OPORTUNIDADE que Deus lhe dá
2. Resista todo IMPEDIMENTO que se levanta contra sua vida
3. Aceite o CONVITE que Ele lhe faz
4. Decida SEGUI-LO pela FÉ

 

Rolar para o topo