Descanse nas Palavras de Rendição

PALAVRAS DE VIDA | 06/07
DESCANSE NAS PALAVRAS DE RENDIÇÃO

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Jesus disse: Está consumado! Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.” (João 19.30)

Jesus venceu e governa sobre tudo e todos, ao lado do Pai, por toda a eternidade! A Bíblia diz: “Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.” (Efésios 1.20-21)

Não desista! A vitória em Cristo Jesus é certa! Veja como o apóstolo Paulo relata sua percepção acerca disso: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.” (2ª Coríntios 4.8-9,16)

Nas cinco primeiras milhas, recebemos o perdão, a salvação, um relacionamento com Deus e Sua família, maturidade e satisfação na fonte eterna – Jesus. Hoje, vamos trilhar o caminho da vitória! Como isso é possível?

Para você descansar nas palavras de rendição de Jesus…

1. Creia na RESSURREIÇÃO apesar dos sofismas da mente

“Ele lhes disse: Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!” (Lucas 24.25)

Não demore a crer no poder da ressurreição. Mais tarde, junto aos outros discípulos, foi necessário Jesus mostrar as marcas, especialmente a Tomé, e a palavra foi a seguinte: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia. Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Então Jesus lhe disse: Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram.” (João 20.27-29)

Busque, creia, receba e transforme-se pelo poder da ressurreição. A Bíblia diz: “Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.” (Romanos 6.4)

Os discípulos aprenderam e creram, após a ressurreição de Cristo, e passaram a ser testemunhas deste grande poder em todo o mundo: “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.” (Atos 4.33)

Para você descansar nas palavras de rendição de Jesus…

2. Mantenha sua FÉ FIRME diante das instabilidades

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale.” (1ª Coríntios 15.57,58)

Mantenha a sua fé. Seja constante em fazer o que você sabe que deve fazer. A vitória de Cristo nos enche de confiança para lidar com o que enfrentamos agora.

Nada abalará aqueles que estão alicerçados na Rocha! A bíblia diz: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.” (Mateus 7.24,25)

Para você descansar nas palavras de rendição de Jesus…

3. Caminhe na perspectiva da VITÓRIA já conquistada na CRUZ

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3)

“Muitas pessoas soletram a essência do Cristianismo como: FAÇA. Faça isso, aquilo e aquilo outro, que você será salvo. Mas esta é a essência da lei e que nunca poderíamos cumprir. O nome que devemos soletrar para o Evangelho é: FEITO.” (Steven Furtick)

A salvação é para todos que creem na mensagem da cruz e não para aqueles que fazem por merecer os resultados da cruz. Não precisamos “pagar” ou “fazer”, precisamos crer e receber. A Bíblia diz: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8-9)

Para você descansar nas palavras de rendição de Jesus…

4. RESISTA contra satanás e seus demônios

“(…) E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.” (Colossenses 2.15)

O diabo é um derrotado. Você é um vencedor! A maior reviravolta da história da humanidade aconteceu na cruz! Tudo mudou!

“Mesmo com seus inimigos rabiscando ‘perdedor’ no pilar da cruz de Jesus, Deus estava entalhando um permanente VENCEDOR!”
(Steven Furtick)

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4.7)

“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.” (Mateus 16.18)

O apóstolo João escreveu o seguinte em sua primeira carta: “Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” (1ª João 4.4)

Para você descansar nas palavras de rendição de Jesus…

5. Viva ACIMA do medo da morte

“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.” (Hebreus 2.14-15)

A morte não merece todo o medo que lhe concedemos. A morte foi vencida! Jesus ressuscitou! No máximo, o que a morte pode fazer na vida de um SALVO é jogá-lo nos braços de Deus para a eternidade. Na cruz o acusador foi condenado, o devorador foi devorado e a morte foi assassinada. A Bíblia diz: “(…) Então se cumprirá a palavra que está escrita: A morte foi destruída pela vitória. Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” (1ª Coríntios 15.54b-55)

Conclusão:

“Está consumado!” (João 19.30b)

Chegou a hora de você dizer “sim” para Deus e para o Seu poder! Receba a palavra de triunfo que Jesus conquistou na cruz por você. Ele fez tudo por você! Agora você é mais que vencedor! A Bíblia diz: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8.37)

“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1ª João 5.4)

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16.33)

“A entrega é a maior semente para a conquista!”

Para você descansar nas palavras de rendição de Jesus…
1. Creia na RESSURREIÇÃO apesar dos sofismas da mente
2. Mantenha sua FÉ FIRME diante das instabilidades
3. Caminhe na perspectiva da VITÓRIA já conquistada na CRUZ
4. RESISTA contra satanás e seus demônios
5. Viva ACIMA do medo da morte

Rolar para o topo