Dias Melhores Virão

DIAS MELHORES VIRÃO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido, diz o Senhor. Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas.” (Isaías 54.1-3)

Os exilados que voltaram do cativeiro ainda se sentiam assim, como um povo estéril e solitário, como uma mulher abandonada e sem possibilidade de viver a promessa de Deus para eles. No entanto, Deus os estimulava a cantar e se alegrar, pois havia a promessa de que os dias de esterilidade chegariam ao fim e sua descendência seria maior do que eles pensavam. Deus estava mudando a história do seu povo com essa promessa de restauração. O dia de celebrar havia chegado. Não era mais o tempo da vergonha, da desolação, do abandono, do desprezo. Era o tempo de viver a promessa de Deus.

Quero declarar hoje, que semelhantemente, o tempo da vergonha, da humilhação, do desprezo, do abandono, está com os dias contados em sua vida. Prepare-se para tempos de restauração, alegria, esperança e paz. Prepare-se para viver dias melhores.

Para viver dias melhores…

1. Entenda que a hora de cantar chegou.

“Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto…” (Isaías 54.1)

Cante… Foi a primeira ordem de Deus a uma estéril. Deus nos convida a cantar mesmo em meio a ambientes de esterilidades. Entenda uma coisa – cantar sabendo que não pode dar a luz é um ato de fé de alguém que transcendeu a circunstância.

Para viver dias melhores…

2. Aumente sua expectativa com relação ao milagre.

“Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.” (Isaías 54.2)

Alargue o lugar da sua tenda… Foi a segunda ordem de Deus à estéril. Sabe o que aprendo aqui? Aumente sua expectativa porque o milagre vai ser grande.

“Não se vive milagres sem gerá-los com expectativa.”

“Sua fé determina o seu milagre!”

Jesus disse: “Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9.23).

Para viver dias melhores…

3. Acredite na expansão da sua promessa.

“Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas.” (Isaías 54.3)

Você se estenderá para a direita e para a esquerda. Essa é a expansão da promessa de Deus para sua vida. A promessa de Deus para sua vida será expandida para sua descendência, para as pessoas ao seu redor. Você se surpreenderá com o alcance da promessa de Deus para sua vida. Nenhuma promessa de Deus fica retida em uma única pessoa.

Conclusão:

Para viver dias melhores…
1. Entenda que a hora de cantar chegou.
2. Aumente sua expectativa com relação ao milagre.
3. Acredite na expansão da sua promessa.

Rolar para o topo