A Paternidade que Você Precisa

A PATERNIDADE QUE VOCÊ PRECISA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

Quem é Deus pra você? O que Ele de fato Ele representa na sua vida? Infelizmente, temos vivido uma relativização do Deus Pai. A Revelação de Deus como Pai é a forma mais sublime da Revelação do Deus Soberano. O conceito de Deus Pai está sendo tão distorcido nos nossos dias, que somente a Bíblia pode dizer a Verdade sobre a paternidade de Deus. O profeta Isaías fez a seguinte declaração:

“… Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.” (Isaías 64.8)

Quero apresentar a você o Deus Pai. Ele é extraordinário. Quero convidá-lo a conhecer esse pai que nunca decepciona seus filhos, que nunca se esquece dos seus filhos, que nunca deixa seus filhos desprovidos. Quero apresentar a você a paternidade que você precisa.

A paternidade que você precisa…

1. Revela o Deus Pai que CUIDA dos seus filhos.

“É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: ‘Onde é que vamos arranjar comida?’ ou ‘Onde é que vamos arranjar bebida?’ ou ’Onde é que vamos arranjar roupas?’ Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” (Mateus 6.30-33)

“Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador.” (Salmo 40.17)

“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” (1ª Pedro 5.7)

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” (Salmo 23.1)

“Deus não abre mão de cuidar dos seus filhos.”

A paternidade que você precisa…

2. Revela o Deus Pai que se COMPADECE dos seus filhos.

“Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.” (Salmo 103.13,14)

Através do profeta Isaías, Deus fez a seguinte declaração ao seu povo: “Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! […] Eu gravei você nas palmas das minhas mãos…” (Isaías 49.15,16).

Deus não ficou parado diante do sofrimento que seu povo estava passando no Egito. Ele, como um pai maravilhoso, revelou a sua compaixão pelo seu povo dizendo o seguinte: “De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo. Por isso desci para livrá-lo das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde manam leite e mel…” (Êxodo 3.7,8).

Novamente, essa realidade da compaixão de Deus Pai, é demonstrada por Davi em mais um trecho do Salmo 23: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.” (Salmo 23.4).

A paternidade que você precisa…

3. Revela o Deus Pai SALVADOR.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

“[Jesus] Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1.11-13)

O cuidado, a provisão, a compaixão e o amor de Deus, o Pai, são plenamente representados em uma ação que muda toda a nossa vida: nossa salvação em Cristo Jesus. O Pai não mediu esforços para nos dar a salvação. Somente por Jesus temos acesso ao Pai. Jesus disse: “… Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14.6).

A salvação em Cristo Jesus é um ato de grande amor da parte de Deus Pai para que eu e você pudéssemos nos tornar seus filhos. O apóstolo João, escrevendo sua primeira carta, disse o seguinte: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” (1ª João 3.1).

Conclusão:

Deus é a referência de cuidado, de provisão, de proteção, de compaixão, de amor e de salvação. Por isso, hoje, Ele o convida a deixar o sentimento de orfandade para trás e abraçar Sua filiação através de Jesus Cristo. A paternidade de Deus é tudo o que você precisa.

A paternidade que você precisa…
1. Revela o Deus Pai que CUIDA dos seus filhos.
2. Revela o Deus Pai que se COMPADECE dos seus filhos.
3. Revela o Deus Pai SALVADOR.

Rolar para o topo