É Hora de Virar a Chave

É HORA DE VIRAR A CHAVE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi. E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. […] Sete dias depois a criança morreu. […] Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: A criança morreu? Sim, morreu, responderam eles. Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou…” (2º Samuel 12.15-20)

A partir da experiência do rei Davi, quais são as lições que eu e você precisamos aprender para mergulharmos nesse tempo de virar a chave e viver tudo o que Deus tem para nós?

É hora de virar a chave, então…

1. Não permita que seu PASSADO influencie seu PRESENTE.

“Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou. E voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu.” (2º Samuel 12.20)

“As suas atitudes determinarão se você seguirá em frente ou não.”

“O primeiro passo rumo ao futuro desejado é esquecer o passado.”

Um exemplo fantástico disso é Paulo. Ele disse: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.13,14).

“Em vez de permitir que as dores da vida nos controlem, precisamos deixar que estas dores nos levem a um lugar de cura e restauração.” (Philip Harrelson)

É hora de virar a chave, então…

2. MERGULHE em um novo RELACIONAMENTO com Deus.

“… Depois entrou no santuário do Senhor e adorou…” (2º Samuel 12.20)

Davi entrou na casa do Senhor e o adorou, reconhecendo sua soberania a despeito das circunstâncias adversas. Somente alguém que deseja mergulhar em um novo relacionamento com Deus é capaz de adorá-lo no momento mais difícil da sua existência.

É hora de virar a chave, então…

3. Esteja PRONTO para AJUDAR outras pessoas.

“Depois Davi consolou sua mulher Bate-Seba…” (2º Samuel 12.24)

Davi, mesmo sofrendo a perda do seu filho, ainda reuniu forças para consolar Bate-Seba. Mas ele só foi capaz de ajudá-la porque não permitiu que seu passado tivesse influencia sobre o seu presente e mergulhou em um novo relacionamento com Deus. Davi, quando entendeu que era tempo de virar a chave, tornou-se alguém pronto para ajudar outras pessoas.

É hora de virar a chave, então…

4. Tenha CORAGEM para seguir adiante.

“Depois Davi consolou sua mulher Bate-Seba e deitou-se com ela, e ela teve um menino, a quem Davi deu o nome de Salomão. E o Senhor o amou.” (2º Samuel 12.24)

“O seu passado pode ter muitas marcas, mas o seu futuro ainda está intacto.”

Com a ajuda de Deus, você ainda pode escrever o seu futuro. Mas, para que isso aconteça, você vai precisar de coragem para seguir adiante. Preste atenção: o passado de Davi tinha muitas marcas, mas, se ele não acreditasse que era tempo de avançar, teria arruinado sua vida e seu reino.

Conclusão:

É hora de virar a chave, então…
1. Não permita que seu PASSADO influencie seu PRESENTE.
2. MERGULHE em um novo RELACIONAMENTO com Deus.
3. Esteja PRONTO para AJUDAR outras pessoas.
4. Tenha CORAGEM para seguir adiante.

Rolar para o topo