É Impossível, mas Deus Pode

É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Pois nada é impossível para Deus” (Lucas 1.37)
Hoje estaremos olhando para história da filha de Jairo em Marcos 5.35-43. Neste episódio veremos como Deus pode reverter situações aparentemente impossíveis quando nos posicionamos com atitudes corretas. Quais são as atitudes para receber o seu milagre?
Se é impossível, mas Deus pode, então…
1. CLAME pela ajuda de Jesus.
“Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés (…) e lhe implorou insistentemente: Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela para que seja curada e viva”. (vs. 22,23)
Onde você tem buscado ajuda?
“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”. (Salmo 40.1)
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmo 121.1-2)
“Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.” (Salmo 105.4)
Se é impossível, mas Deus pode, então…
2. Alimente a ESPERANÇA em seu coração.
“Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo (…). Sua filha está morta, disseram eles. Não precisa mais incomodar o Mestre! (…) Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: Não tenha medo, creia somente.” (vs. 35,36)
Se é impossível, mas Deus pode, então…
3. Exercite a FÉ.
“Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço com gente chorando e se lamentando em alta voz (…) então entrou e lhes disse: Porque todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme (…) mas todos começaram a rir de Jesus…” (vs. 38,39)
Jó reconheceu o poder e a majestade de Deus em tempos de impossibilidades:
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.” (Jó 42.2)
Conclusão:
As atitudes de Jairo de clamar, ter esperança e fé, proporcionaram a ele um grande milagre. A Bíblia diz:
“Tomou-a pela mão e lhe disse: (…) levante-se! (…) imediatamente a menina (…) levantou-se e começou a andar…” (vs. 41,42)
A filha de Jairo foi ressuscitada. Isso tem um significado enorme para nós. Qual? Não há milagre que Deus não possa realizar, já que para Deus: “Não há impossíveis”.

 
 

Rolar para o topo